Mesmo com o corpo transpirando menos no inverno, enfrentamos um período mais seco, característico da estação mais fria do ano no Brasil. Por isso, a hidratação deve ser constante durante o ano inteiro.

Mais de 60% do corpo humano é formado por água. O líquido auxilia na regulação da temperatura corporal, na eliminação de toxinas por meio da urina e da transpiração, contribui na formação do bolo fecal, ajuda na respiração e carrega nutrientes a todas as partes do corpo.
Por outro lado, a falta de água no organismo causa aceleração do ritmo cardíaco, diminui o volume sanguíneo e sintomas como: cansaço, dor de cabeça, taquicardia e vertigens. Em casos mais graves, pode levar à queda de pressão arterial e à perda de consciência.
Além disso, todas as funções metabólicas do nosso organismo dependem da água para seu funcionamento normal. Quando o corpo não tem líquido suficiente, esses processos podem ser realizados de maneira ineficiente.
Tome muita água e evite a desidratação!
Recomenda-se a um adulto beber aproximadamente dois litros de água por dia – em sua forma natural ou por meio de alimentos, como frutas verduras, legumes, sucos, sopas, chás, etc.
Toda a água distribuída no município de Araraquara é tratada e monitorada, de acordo com as legislações vigentes, sendo a qualidade da água fornecida pelo Daae reconhecida nacionalmente. Por isso, beba água com a garantia de estar consumindo um produto confiável e que recebe o melhor tratamento.

Foto: pixabay
Fonte: ativo.com e saude.ig.com.br

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top