O Daae, por meio da Gerência de Controle de Perdas e Eficiência Energética, realizou a apresentação do software que permite a gestão do uso racional da água, aos grandes consumidores, na manhã de hoje (12/02), no auditório da autarquia.

A apresentação foi aberta pelo gerente da área, Alexandre Coan Pierri, que destacou a preocupação do Daae em relação ao meio ambiente, fornecendo sem custos ao grandeconsumidor, ferramenta para o uso racional da água e para tornar mais eficiente o controle de perdas realizado pela autarquia.

Segundo Pierri, foram instalados hidrômetros digitais preparados para pulso, via telemetria, em condomínios, edifícios, hospitais e empresas, considerados grandes consumidores de água. “A comunicação é feita por tecnologia de ponta, chamada IoT (Internet of Things) ou seja, Internet das Coisas, em que objetos físicos, como hidrômetros, são capazes de reunir e de transmitir dados via internet”, explicou.

A apresentação do software foi realizada por Sílvio Dantas, acompanhado de Ana Goretti Gonçalves, representantes da empresa TechnoOK. Por meio da ferramenta, disponível no site www.daaeararaquara.com.br, o consumidor poderá, usando a matrícula do imóvel, consultar, por exemplo, gráficos de consumo de água por período, dados de vazões e pressões e leituras, entre outros. Além disso, a ferramenta oferece o envio de e-mails com os alertas relativos a excesso de consumo, divergências, da conta de água, entre outros.

Para o Daae, o software proporciona integração com o sistema comercial e informações para a fiscalização, permitindo o planejamento das atividades de campo, despacho de atividades para a equipe de campo; fotos datadas e georreferenciadas do local para garantir que a equipe de campo esteve no local da ocorrência, entre outros. O Daae já prepara outra etapa, na qual serão incluídos consumidores menores, de condomínios e edifícios com até 380 medidores.

O analista administrativo Julio César Rodrigues de Pádua, do clube Araraquarense, relata que a instituição já está utilizando a ferramenta. “O controle do consumo da água está sendo acompanhado e seus dados que podem ser de hora em hora ou diários, podem indicar, por exemplo, um vazamento. É interessante para o Clube porque tem como tomar as providências necessárias”, ressaltou.

A apresentação foi acompanhada pela diretora de Administração e Finanças, Ada Salmazo, pelo diretor Técnico e Operacional, José Braz Scognamíglio; pela gerente do Comercial, Sílvia Félix; Wilian Thomaz Maréga, coordenador de Macromedição e Rogério de Almeida Prado; coordenador de Leitura e Faturamento.

Assessoria de Comunicação, 12 de fevereiro de 2020.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top