A primeira praça sustentável de Araraquara, no Jardim Universal, será inaugurada pela Prefeitura e pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) neste sábado (25), a partir das 10h, em solenidade no próprio local. A praça fica na confluência da Rua Maria Marchi Vissali com a Avenida Alberto Gomieiro.

A iniciativa surgiu no ano passado, quando moradores do bairro procuraram o vereador Roger Mendes (Progressistas) e pediram para que o espaço fosse transformado em uma praça para a comunidade. A Diretoria de Gestão Ambiental do Daae aprovou a proposta e deu início ao projeto.

Feita a partir de materiais descartados na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (ETRS) e utilizando mão de obra própria, a praça sustentável não gerou custos para o Daae.

Segundo o superintendente do Daae, Donizete Simioni, a ideia deve ser estendida a outras regiões de Araraquara. “A praça foi feita inteiramente com materiais reciclados e teve participação da comunidade e envolvimento dos funcionários do Daae. É um projeto piloto que vai servir de modelo para outros que virão”, explica.

Entre os serviços feitos na praça estão a confecção do mobiliário (que inclui bancos feitos com madeira de demolição) e de cinco lixeiras e três floreiras produzidas com a reutilização de tubos antigos, a implantação de canteiros em diversos formatos, escultura, jardinagem (plantio de grama, mudas de ipê, pau-ferro e arbustos) e a pavimentação em volta da praça (com resíduos da construção civil).

Inauguração da Praça Sustentável do Jardim Universal
Data: sábado (25/01)
Horário: 10h
Local: Rua Maria Marchi Vissali com a Avenida Alberto Gomieiro

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top