O Coordenador da Unidade de Educação Ambiental, da Diretoria de Gestão Ambiental do Daae, Valter Iost, realizou uma visita técnica monitorada com o Grupo Desbravando a Ciência, à represa de Captação de Água do Ribeirão das Cruzes, na tarde da última sexta-feira (17/01).

O grupo é formado por alunos de graduação (Química, Engenharia de Alimentos e Biomedicina) de diferentes universidades da cidade. Durante a visita, os participantes aprenderam sobre as formas de captação de água que ocorrem no município de Araraquara, sobre a importância da preservação das matas ciliares e das Áreas de Preservação Permanente (APPs) e do uso racional dos recursos hídricos, para garantir água para as futuras gerações.
Segundo Carlos Alves Pinotti, um dos fundadores do grupo, o objetivo do grupo é sair do ensino tradicional realizado nas escolas públicas, mostrando aos jovens como a ciência, em especial a química, é importante para todos, e como ela está a nossa volta e a todo momento. Em outra oportunidade, os membros do grupo conhecerão a Estação de Tratamento de Água de Araraquara e a Estação de Tratamento de Esgotos do Distrito de Bueno de Andrada.

Assessoria de Comunicação, 21 de janeiro de 2020.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top