A Diretoria de Gestão Ambiental do Daae, realizou uma palestra sobre Consumo Consciente, para os funcionários da Villa Dei Colori, na manhã do último sábado (18/01).

A palestra teve como objetivo conscientizar e sensibilizar os funcionários sobre a importância de consumir com responsabilidade, recusar produtos produzidos por empresas que degradam o meio ambiente, repensar a compra de produtos sem necessidade, reparar objetos quebrados, ao invés de comprar novos, realizar a coleta seletiva, reciclar e reaproveitar resíduos para outros fins, entre outros.
Os técnicos discorreram sobre a importância da economia de água e energia, bem como, a possibilidade da coleta de água das chuvas para fins não nobres e a utilização de fontes renováveis de energia como a solar. “O consumo consciente é imprescindível para garantir um modelo de desenvolvimento sustentável, garantindo recursos naturais para as futuras gerações terem condições de se desenvolverem”, enfatizou Valter Iost, coordenador de Educação Ambiental.

Assessoria de Comunicação, 20 de janeiro de 2020.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top