Foi lançado na tarde de hoje (20/12), o programa municipal de hortas comunitárias “Colhendo Dignidade”, no Jardim São Rafael, zona norte da cidade.

O programa foi criado pelo executivo municipal, a partir da indicação do vereador Édio Lopes, e tem o intuito de unir esforços do poder público e da comunidade para a produção de hortifrútis, garantindo o acesso aos alimentos a todos os moradores dos bairros com alto índice de vulnerabilidade social.

“Hoje estamos lançando aqui no São Rafael o projeto piloto. Até junho de 2020, estaremos presentes em seis territórios espalhados pelo município. Vamos transformar esse programa de hortas comunitárias em uma cooperativa agrícola urbana, que além de pôr alimento na mesa das famílias, irá gerar renda para toda a comunidade”, afirmou o prefeito Edinho Silva.

“Esse programa é importantíssimo para o município e o Daae, além de investir R$ 50 mil na execução desse projeto, ajudou tecnicamente demarcando o terreno escolhido, executando a ligação de água e também doando as mudas de árvores frutíferas e auxiliando no plantio”, disse o superintendente, Donizete Simioni. “Não tenho dúvidas que esse projeto pioneiro irá se tornar referência no município”, concluiu Simioni.

Participaram ainda do lançamento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, o vereador Édio Lopes, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaqueline Barbosa, a secretária da Saúde, Eliana Honain, o coordenador Executivo de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, a gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do Daae, Simone de Oliveira, a responsável pela gestão do programa, Enedina Ferreira Andrade, a representante do Coletivo da Horta, Stency Chaves, o padre João Orlando, da Paróquia São Francisco de Assis, alunos da EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza, entre outros membros da comunidade local.

Assessoria de Comunicação, 20 de dezembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top