Nesta segunda-feira (09/12), a Diretoria de Gestão Ambiental do Daae realizou a última etapa do programa idealizado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e Secretaria Estadual de Educação “Alfabetização Ambiental”.

Os alunos das Escolas Estaduais Deputado Leonardo Barbieri e Profº Sérgio Pedro Speranza, participaram da última etapa do plantio e tiveram a possibilidade de realizar na prática o que aprenderam na teoria em sala de aula.
Participaram do programa 977 alunos do 2º ano das Escolas Estaduais: Antônio Lourenço Corrêa, Florestano Libutti, Profº. Geraldo Honorato A. Sachs, Profª Jandyra Nery Gatti, Profª Luisa Rolfsen Petrilli, Profª Antônia Eugênia Martins, Narciso da Silva Cesar, Antônio Joaquim de Carvalho, Profª. Dra. Ruth Villaça Correia Leite Cardoso, Antônio de Oliveira Bueno Filho, Francisco Pedro M. da Silva, Deputado Leonardo Barbieri e Prof. Sérgio Pedro Speranza.

Foram plantadas 1.151 mudas de 54 espécies diferentes. Além da sensibilização dos alunos, o projeto ajudou na recuperação de uma área do bioma do cerrado situada no Parque Planalto.
A partir de 2020, as Secretarias Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Estadual de Educação propõem que todos os alunos do 2º ano das escolas estaduais e municipais participem do programa, estimando a alfabetização ambiental de 250 mil crianças em todo o Estado de São Paulo.

Assessoria de Comunicação, 12 de dezembro de 2019
Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top