O Daae, por meio das gerências de Gestão Ambiental e Sustentabilidade e Biodiversidade, em parceria com o Rotaract/Rotary e a Uniara, realizou na manhã do último sábado (07), o plantio de 120 mudas de espécies frutíferas no Parque Pinheirinho.

 

A iniciativa partiu da ex-aluna de graduação da Uniara e diretora da Comissão do Meio Ambiente do Rotaract, Heloísa Pinotti, que procurou a universidade e posteriormente o Daae para discutir o projeto.

A diretora de Gestão Ambiental do Daae, Katia Matteo, representando o superintendente Donizete Simioni, parabenizou a todos pela inciativa de unir o poder público e a comunidade em prol do meio ambiente “Estamos melhorando a qualidade ambiental de um espaço que é de todos”, disse.

Para Teresa Kazuko Muraoka, coordenadora do curso de Biologia da Uniara, esse foi o primeiro plantio de muitos. “Pensamos no título ‘Mais verde, por favor’ para esse projeto que pretendemos realizar, ao menos, duas vezes por ano”, afirmou.

Antes do plantio, a professora e também presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Ana Carolina Marcondelli, realizou uma dinâmica com os alunos com o intuito de enfatizar a importância do plantio de mudas, sobretudo frutíferas, para atrair animais polinizadores.

A ação contou ainda com a participação do Grupo Redenção Amor e Liberdade (GRAL), do Centro Espírita Redenção, do vice-prefeito de Araraquara e representante do Rotary, Damiano Neto, do analista administrativo do Centro de Controle de Fauna Sinantrópica, Edson Maria Torres, do coordenador executivo de Vigilância Ambiental e Saúde (Secretaria da Municipal de Saúde), Rodrigo Contreras Ramos, da Usina Santa Cruz e Usina Santa Fé, que fizeram a doação das mudas, da gerente de gestão Ambiental do Daae, Simone de Oliveira, do gerente de Biodiversidade, Carlos Girotto, além de outros servidores do Daae, alunos de biologia e integrantes do Rotary de Araraquara.

Assessoria de Comunicação, 09 de dezembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top