O Daae, por meio do Serviço de Segurança do Trabalho, está proporcionando aos servidores, o treinamento para o uso da blindagem de vala. Na quarta-feira (04/12), servidores das gerências de Redes de Água e Esgoto e Manutenção de Obras e Pavimentação participaram do curso.

O escudo protetor (blindagem) é desenvolvido para a contenção de possíveis instabilidades das paredes da vala, contribuindo na prevenção de acidentes relacionados aos processos de escavação. O objetivo do treinamento é conscientizar os servidores sobre os procedimentos de escavação de valas adotados pelo Daae, sobre as normas relativas à escavação e também informá-los de que, posteriormente ao final do treinamento, o Daae passará a empregar também o uso do equipamento (escudo protetor) nos processos de escavação.
Rogério Debonsi, Técnico em Segurança do Trabalho do Daae e instrutor do curso, orienta: “os servidores que estão envolvidos nos processos de escavação ou trabalham dentro de locais escavados, devem estar conscientizados de que o referido equipamento tem peso estimado de 800 quilos e precisam ficar atentos quanto a não permanecerem muito próximos ou sob a estrutura do escudo, quando este estiver sendo movimentado ou içado”.
O Daae continua investindo em treinamentos de segurança para seus servidores. Foram utilizados no curso, os seguintes equipamentos: retro-escavadeira, caminhão munck, cintas de içamento, corda e o próprio escudo (blindagem).

Assessoria de Comunicação, 05 de dezembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top