Os alunos dos anos 2º A e B e alunos dos 3º anos A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luiza, assistiram filmes sobre questões ambientais, nos dias 29 de novembro e 02 de dezembro.

Os filmes utilizados “A Água é um Mundo Fantástico”, “Os Animais Salvam o Planeta” e “Um Plano para Salvar o Planeta” mostraram a importância de utilizar a água de forma racional, evitando o desperdício; realizar coleta seletiva; economizar energia; evitar as queimadas e plantar árvores.
O servidor Leonardo de Araújo Neto e o coordenador da unidade de Educação Ambiental, Valter Iost, aproveitaram a oportunidade para discutirem sobre a problemática do descarte irregular de resíduos sólidos da construção civil associado ao descarte irregular de resíduos sólidos domiciliares, com foco no combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus, Chikungunya e febre amarela urbana e do escorpião amarelo (Tityus serrulatus). Posteriormente foram apresentados animais da fauna sinantrópica como: escorpião amarelo, cobra, rato, aranha e larvas do mosquito Aedes aegypti.
“Foi interessante perceber a conexão que os estudantes fizeram entre o lixo depositado irregularmente e o aparecimento de animais sinantrópicos”, relatou Leonardo Neto. Após os esclarecimentos oriundos das perguntas que os estudantes fizeram, foram distribuídos o panfleto ambiental “Jogo dos Sete Erros”, que orienta sobre os cuidados a serem tomados em vários ambientes no combate à proliferação do mosquito da dengue.

Assessoria de Comunicação, 04 de dezembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top