O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do gerente de Engenharia, Rogério do Prado, esteve na última terça-feira (26), nas obras de troca de redes de água e recapeamento de ruas na Vila Xavier, zona leste da cidade.

O Daae está investindo na troca de tubulações antigas, feitas de ferro fundido, por tubos de polietileno de alta densidade (PEAD). O investimento vai garantir maior eficiência no sistema de distribuição, diminuindo as interrupções no fornecimento causadas por rompimentos de redes, além de reduzir as perdas de água potável ocasionadas pela deterioração dos tubos.

“A partir desse projeto, o Daae está trocando 6,3 km de redes antigas na cidade, instalando caixas metálicas para hidrômetros e recuperando todo asfalto e calçadas que precisaram ser danificadas. É um investimento que visa garantir o abastecimento no futuro, cujos benefícios começam assim que toda a tubulação do setor estiver trocada”, afirmou Simioni.

A primeira etapa das obras já está sendo finalizada com o recape de aproximadamente 1300 metros na rua Bahia, realizado parte pelo Daae, onde houve a troca de redes, e parte pela prefeitura. As ruas Ceará, Cândido Portinari e Julião Caramuru também serão recapeadas. No total, as obras chegam a R$ 6 milhões de investimentos.

Assessoria de Comunicação, 28 de novembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top