Os alunos do 1º ano C da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luiza, assistiram aos filmes sobre questões ambientais, ontem (26/11).

Os filmes utilizados “A Água é um Mundo Fantástico”, “Os Animais Salvam o Planeta” e “Um Plano para Salvar o Planeta” mostraram a importância de utilizar a água de forma racional, evitando o desperdício, realizar coleta seletiva, economizar energia, evitar as queimadas e plantar árvores.
A ação tem como objetivo contribuir na formação de crianças multiplicadoras. “A partir das boas práticas ambientais as crianças levam a informação para orientar os pais, familiares e amigos a cuidarem do planeta, para que todos tenham uma boa qualidade de vida”, disse Valter Iost, coordenador de Educação Ambiental.
Após a apresentação dos filmes ocorreu uma roda de conversa com as crianças abordando boas práticas ambientais que podem ajudar a salvar o planeta, tais como: economizar energia; desligar o chuveiro enquanto nos ensaboamos, lavar o quintal com água da máquina de lavar roupa; não jogar lixo nas ruas, lavar o carro utilizando um balde ao invés da mangueira de água, entre outras. Os filmes continuarão nos meses de novembro dias (28 e 29) para alunos dos 2ºA e 2ºB e no mês de dezembro (02 e 03) para os alunos dos 3ºA e 3ºB.

Assessoria de Comunicação, 27 de novembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top