O Daae encerrou a primeira etapa do curso de Capacitação em Recursos Hídricos destinados aos servidores, no dia 25 de novembro. Idealizado pela Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, o curso teve apoio da Gerência de Recursos Humanos e foi pensado em quatro etapas, sendo a primeira concluída agora em novembro. Participaram das atividades 190 servidores da autarquia.

Neste início abordou-se questões relacionadas à captação de águas superficiais e subterrâneas, sua proteção e manutenção. A segunda etapa, prevista para 2020 tratará do tema esgotos sanitários. Em 2021, será abordada a problemática dos resíduos sólidos e o término, previsto para 2022, será sobre a biodiversidade.
Os temas tratados nas atividades enfocam a situação local, a legislação e as políticas públicas. O curso foi concebido de modo a proporcionar ao servidor uma vivência prática embasada nos conhecimentos teóricos sobre os recursos hídricos e a biodiversidade. “Esta ação é uma oportunidade para os colaboradores do Daae se integrarem com os demais setores da autarquia, compreenderem a importância de cada área para o bom funcionamento do todo e entenderem que além de funcionários também são cidadãos e devem ser multiplicadores de saberes sobre o meio ambiente. A importância de atividades como esta, é promover a sensibilização, a conscientização e a mudança de hábitos que permitam melhor qualidade de vida e cuidado com o ambiente”, disse Simone Cristina de Oliveira, gerente Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

Assessoria de Comunicação, 26 de novembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top