Os alunos dos 2º anos da Escola Estadual “Professora Luisa Rolfsen Petrilli” deram continuidade ao Programa de Estado “Alfabetização Ambiental”, das Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), na tarde desta segunda feira (25/11). A ação está sendo realizada pela Diretoria de Gestão Ambiental do Daae, atendendo uma das ações do Programa Município VerdeAzul.

Os alunos foram sensibilizados sobre a importância das árvores (controle do clima e das chuvas, controle da poluição atmosférica e da poluição sonora, fonte de alimento para os animais e humanos, preservação do solo, entre outras). Após a sensibilização cada aluno plantou uma muda, receberam instruções corretas de como plantar e os cuidados que devem ser dados após o plantio. Foram plantadas uma grande biodiversidade de espécies tais como: algodoeiro, mulungu, pau jacaré, pau viola, sangra d’água, angico branco, guarandi, ipê roxo, pitanga, jabuticaba, jerivá, guaritá, entre outras).

As atividades serão realizadas até dia 06 de dezembro de 2019 e têm como meta a sensibilização de 1.271 alunos das escolas estaduais do município de Araraquara. Para o Estado de São Paulo a meta é que participem 1.416 escolas, 5.096 professores e 127.416 alunos. Para o ano de 2020, as Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) visam a participação de 2.830 escolas (estaduais e municipais), 10.100 professores e 250.000 alunos.

Assessoria de Comunicação, 26 de novembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top