Os alunos do 5º ano de Engenharia Civil da Uniara, desenvolveram como conclusão da disciplina de Gestão Ambiental, ministrada pelo professor e também gerente de Controle de Perdas do Daae, Alexandre Pierri, o projeto “Parque Mais Limpo”, no Parque Pinheirinho. A iniciativa consiste na instalação de seis conjuntos de coletores para resíduos recicláveis e não recicláveis e sete placas explicativas com informações referentes aos tipos de resíduos que podem ser descartados em cada coletor.

O projeto, que tem objetivo de garantir a destinação correta desses resíduos, foi desenvolvido em parceria com a diretoria de Gestão Ambiental do Daae e com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que indicaram o local mais adequado para implantação do mobiliário. O projeto contou ainda com o apoio da Cooperativa Acácia, que irá receber todo o material coletado.

Com a definição do local, os alunos realizaram um levantamento do fluxo de pessoas e dos resíduos gerados no Parque Pinheirinho para estimar a quantidade total de cada material descartado ao final de cada dia. Os alunos também foram responsáveis por toda confecção dos coletores, das placas informativas, bem como dos suportes. No total, foram instalados três conjuntos de lixeiras com capacidade de armazenar até 200 litros e outros três conjuntos com capacidade de 20 litros. Cada conjunto é composto por duas lixeiras, uma para resíduos recicláveis e outra para resíduos não recicláveis.

As lixeiras grandes foram instaladas ao lado do posto do bombeiro, ao lado do bar e na calçada em frente a lanchonete e área de vestiários. Já as menores ficaram na pista de skate e uma de cada lado da lanchonete.

Para o professor responsável pela disciplina, Alexandre Pierri, o projeto evidencia a responsabilidade social dos futuros engenheiros civis. “Nosso objetivo é formar além de profissionais técnicos, profissionais preocupados com a sociedade e com o futuro da nossa cidade. Vocês estão de parabéns por todo empenho”, concluiu Pierri.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito e Secretário Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.

Assessoria de Comunicação, 25 de novembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top