O Daae, em parceria com a Comissão “OAB vai à escola” - 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Araraquara, inaugurou o cantinho da leitura, neste domingo (24/11), às 15h, na praça da Fonte Luminosa, com contação de histórias. No espaço há uma Geladeiroteca, onde são encontrados livros de diversos gêneros e gibis, para crianças e adultos. A parceria consiste na cessão do espaço e do mobiliário pelo Daae e na arrecadação e reposição de livros, revistas e gibis, pela Comissão.

A iniciativa de fomentar pontos de leitura em espaços púbicos foi da Comissão “OAB vai à escola”, que elaborou o projeto “Direito de Ler”. “O objetivo é incentivar a leitura comunitária, compondo pontos para o público em geral. Procuramos o Daae para participar do projeto-piloto, pois a praça cuidada pela instituição atende todos os requisitos ao incentivo à leitura”, explicou Carla Priscila Lozano, presidente da Comissão.
Tiago Romano, presidente da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Araraquara, destacou a importância da parceria com o Daae. “A autarquia tem um espaço muito bem cuidado e seguro, voltado à família e aberto a projetos culturais e educativos”, frisou.
Donizete Simioni, superintendente do Daae, representando o prefeito Edinho Silva, salientou a importância de projetos que são voltados à democratização do saber. “A parceria veio ao encontro das atividades culturais e educativas que o governo municipal valoriza e estimula em espaços públicos.” Simioni agradeceu a parceria com a OAB, o empenho da diretora de Administração e Finanças, Ada Salmazo, presente ao evento e que acolheu o projeto, aos membros da Assessoria de Comunicação (Ascom) e demais servidores que trabalharam na implantação do cantinho da leitura.
O evento contou com a participação do grupo Renda de Lenda que, com músicas e contos, encerrou as atividades junto ao público infantil da praça. Também participaram da inauguração Clara Maria Rinaldi de Alvarenga, vice-presidente da 5ª Subseção da OAB, Aline Moreira, vice-presidente da Comissão “OAB vai à escola”, as integrantes da Comissão Daniela Gurian Vieira Silva e Izabela da Silva Roza e os servidores da Assessoria de Comunicação do Daae, a bibliotecária Joelma Paula Moraes, responsável pelos projetos de leitura desenvolvidos na autarquia, o relações-públicas Gustavo Sigaki e a jornalista Sônia Fonseca Cassoli, gerente da Ascom.

Serviço:
Cantinho da Leitura/Projeto Direito de Ler
Local: Praça do Daae – Avenida Bento de Abreu s/n
Horário de Funcionamento: 7h às 23h

Assessoria de Comunicação, 25 de novembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top