O superintendente do Daae, Donizete Simioni, vistoriou a obra de recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte na última terça-feira (19). O prédio é da década de 1940 e está passando por reformas estruturais que incluem reforço na fundação, reparo de trincas e pisos e pintura geral. A obra, que teve investimento de R$ 248 mil, está em fase de conclusão, com cerca de 90% de seu escopo executado.

“Esse prédio tem valor histórico para o município e estamos trabalhando para recuperar toda sua estrutura, inclusive as cores originais da edificação, mantendo todo estilo e originalidade da época de sua construção”, explicou Simioni.

Durante o processo, foi realizada campanha de prospecção (sondagem) nas paredes internas e externas do prédio, com a finalidade de identificar todas as camadas de cores as quais o prédio foi pintado ao longo dos anos, uma vez que não existem registros históricos e documentais. O estudo chegou à identificação das cores de paredes internas e externas, bem como do conjunto de ornamentos arquitetônicos do prédio.

Acompanharam o superintendente na visita os gerentes Weverton Campos Nozela (Tratamento de Água e Esgotos) e Nilva Pierri (Manutenção de Obras e Pavimentação) e os coordenadores Francisco Cerni (Unidade de Tratamento de Água) e Luís Augusto Mourão de Paula (Engenharia).

Assessoria de Comunicação, 21 de novembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top