Na manhã de quarta feira (12/06), o Daae, por meio da Unidade de Educação Ambiental, realizou visita técnica monitorada à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos e à Cooperativa Acácia de Catadores, Coleta, Triagem e Beneficiamento de Materiais Recicláveis de Araraquara, com os alunos do 9º ano da EMEF Waldemar Saffiotti.

Os estudantes conheceram toda a logística do lixo e dos resíduos domiciliares de Araraquara. Também conheceram a Cooperativa Acácia e descobriram a importância da coleta seletiva e do Daae, na gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos para a cidade.
Também foram sensibilizados sobre a importância dos 5Rs (reduzir, repensar, recusar, reciclar e reaproveitar) para que as futuras gerações possam ter recursos naturais para promoverem seu desenvolvimento. Aprenderam sobre a função dos PEV’s - Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos, coleta seletiva do óleo de cozinha e reciclagem do isopor.
Na próxima semana, serão realizadas novas visitas em outras localidades com os alunos da EMEF Waldemar Saffiotti, dando sequência ao Projeto Nascente Modelo.

Assessoria de Comunicação, 12 de junho de 2019.

Pin It

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top