A capacitação em Gestão Ambiental do Território foi realizada com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da USF “Dr. Nicolino Lia”, no Jardim Iedda, hoje (08/02), pela manhã.

Na caminhada para verificação foi notada uma ótima arborização urbana com diversas espécies de árvores. “O território do Ieda I e II apresentou uma característica diferente dos demais, os terrenos são limpos, o solo preparado e diversos gêneros alimentícios são plantados (milho, mandioca, quiabo, mamão e banana). Muitas árvores frutíferas são encontradas: mangueiras, a abacateiros, jaqueiras, cajamanga, cajueiro, acerola, limão, entre muitas outras”, comentou Valter Iost, coordenador de Educação Ambiental.

Foi observado pelos ACS que as ruas estão limpas, assim como as bocas de lobo. Podas drásticas e queimadas são poucas e os próprios públicos estão bem cuidados. “Os ACS já realizam os encaminhamentos, além de executarem excelente trabalho. As condições de saneamento ambiental do território são muito boas”, disse Iost.
A capacitação é uma iniciativa do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), por meio da Gerência Gestão Ambiental e sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Assessoria de Comunicação, 08 de fevereiro de 2019

Pin It

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top