Na quinta-feira (09/07), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, visitou a represa de captação de água superficial do Paiol.
O objetivo da visita foi revisar os itens descritos que deverão ser executados no projeto de limpeza e recuperação da capacidade de produção da represa. Vale lembrar que esta represa é uma das fontes de captação para abastecimento público de água de Araraquara, juntamente com as represas do Ribeirão das Cruzes e Anhumas.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, visitou na quinta-feira (09/07), as obras que estão em execução na Estação de Tratamento Paiol, região leste da cidade.

Autarquia investiu em nova balança eletrônica para pesagem de resíduos sólidos e no cercamento da área de triagem e transbordo de materiais da construção civil

Em 10 de Julho é comemorado o dia da criação do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). Foi criado pela Lei nº 7.797, de 10 de julho de 1989, e regulamentado pelo Decreto nº 3524, de 26 de junho de 2000, sendo integrado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) desde sua criação.

O Daae fará o remanejamento (mudança de local) do hidrante localizado na rua Nove de Julho, entre as avenidas São Geraldo e Arcângelo Nigro, no Centro, no dia 16 de julho (quinta-feira), a partir das 8h. O hidrante está no meio do quarteirão e será remanejado cerca de três metros, em direção à avenida São Geraldo.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, vistoriou na tarde de quarta-feira (08), a finalização das obras de construção dos novos bolsões que estão em andamento no Jardim Maria Luiza e Valle Verde.
O Daae comunica que está realizando serviço emergencial (vazamento de registro de hidrante), na avenida Pablo Picasso, com a esquina da rua Professor Manoel Cerqueira Leite, no Jardim Roberto Selmi Dei, na manhã de hoje (10/07), com interrupção parcial da via pública.

O Daae comunica serviço de interligação de redes de água, nesta terça-feira (14 de julho), na avenida Edson Bacarin, esquina com a rua Professor Manoel Cerqueira Leite, no Jardim Roberto Selmi Dei.
O Daae substituirá o conjunto de tubulações e registros posicionado na saída do reservatório da ETA Paiol, nos dias 13 e 14 de julho, nas próximas segunda e terça-feira, das 6h até às 21h.
O Daae comunica que está realizando serviço emergencial (vazamento de rede de água), na rua Professor, Manoel Cerqueira Leite, no Jardim Roberto Selmi Dei, na manhã de hoje (09/07), com interrupção total da via pública.
O Daae, mediante a Gerência de Controle de Perdas e Eficiência Energética realizou na manhã de sábado (04/07), orientações às atendentes da empresa terceirizada do atendimento ao público do Daae, via telefone (0800), para sanar algumas dúvidas e esclarecer questões ligadas ao aumento do consumo da água com as trocas dos hidrômetros.
O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA)/Unidade de Educação Ambiental (UEA), e o Grupo de Apoiadores da Dengue da Prefeitura Municipal de Araraquara (PMA) retiraram diversos materiais inservíveis depositados em terrenos, calçadas e outros locais públicos, no Jardim Marivan, no dia de ontem (07/07) e na Chácara Flora, hoje (08/07).
Nos dias 07 e 08 de julho, os técnicos da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) do Daae continuaram a distribuição do kit com materiais informativos, respectivamente, na Chácara Flora e no Selmi Dei.

O Daae comunica que está realizando dois serviços emergenciais (vazamento de rede de água), na rua João Callera, esquina com a rua José Soares Azevedo, no Jardim Roberto Selmi Dei 2 e na rua Antônio Salvador Zen, no Jardim Veneza, na manhã de hoje (08/07), com interrupção total das vias públicas.

O Daae comunica serviço de interligação de redes de água, nesta quinta-feira (09 de julho), na avenida Edson Bacarin, esquina com a rua Professor Manoel Cerqueira Leite, no Selmi Dei.
O Daae comunica que está realizando serviço emergencial (vazamento de rede de água), na avenida João Bosco Faria, no Jardim Palmares, no dia de hoje (07/07), com interrupção total da via.

Os técnicos da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) do Daae distribuíram um kit com materiais sobre prevenção e combate às queimadas urbanas, correto descarte de resíduos da construção civil e volumosos e arborização urbana, na manhã de hoje (06/07).
O Daae recebeu material contendo informações sobre as feições geológicas que compõem a paisagem do Parque Municipal do Basalto de representantes do curso de Geografia da Unesp de Rio Claro, no último dia 02 de junho.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial (vazamento de rede de 250mm), na rua Pedro José Laroca, próximo da avenida Mariano Teixeira, no Jardim Eliana, no dia de hoje (06/07), com interrupção total da via.

O Daae começou a auxiliar a Prefeitura Municipal na sanitização do entorno da Unidade de Pronto Atendimento da Vila Xavier, a partir de hoje (03/07), com a disponibilização de um caminhão-pipa e de sua equipe.
Os técnicos da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) do Daae continuaram a distribuição de um kit com materiais de orientação sobre prevenção e combate às queimadas urbanas, correto descarte de resíduos da construção civil e volumosos e comunicado sobre as obras na Área de Preservação Permanente (APP), na manhã de hoje (03/07).
O Daae substituirá o conjunto formado por tubulações, conexões e registros (barrilete de recalque) posicionado na saída do reservatório do Jardim Iguatemi, no dia 07 de Julho (terça-feira), das 7h até às 12h.
Os técnicos da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) do Daae iniciaram a distribuição de um kit com materiais de orientação sobre prevenção e combate às queimadas urbanas, correto descarte de resíduos da construção civil e volumosos e comunicado sobre as obras na Área de Preservação Permanente (APP), no Parque Residencial São Paulo, ontem (02/07).
 
A Prefeitura de Araraquara prorrogou para até dia 31 de julho o prazo para adesão ao Programa de Refinanciamento Fiscal (Refis 2020). Dessa forma, as dívidas relacionadas ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara) podem ser pagas com descontos até o final deste mês.
A passarela de aço da Unidade de Conservação de Proteção Integral “Parque Natural Municipal do Basalto” está instalada, depois de quase uma semana de trabalhos. Para o serviço foram necessárias a interdição da via pública, a realização de serviços de solda e com o caminhão munck.
A equipe da Gestão da Fauna do Daae resgatou um gambá que havia entrado dentro de um apartamento de um prédio, no Jardim América, no último sábado (27/06).
O Daae, representado pelo coordenador da Unidade de Gestão de Fauna, João Henrique Barbosa, e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), representado pelo conselheiro e secretário, Leonardo Botossi Ciomini, estiveram presentes em ato para realizar a doação de novos instrumentos de trabalho para a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, no dia 26 de junho.
Os técnicos da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) iniciaram a distribuição de um kit com materiais orientativos sobre prevenção e combate às queimadas urbanas, correto descarte de resíduos da construção civil e volumosos e arborização urbana, ontem (01/07).

O Daae comunica que está realizando o reparo emergencial de um vazamento (rede de distribuição de água de 125 milímetros), na rua Napoleão Selmi Dei, entre as avenidas Queiroz Filho e Luiz Alberto.

 
O Daae comunica que está realizando o reparo emergencial hoje (01/07), de uma adutora de água, de duzentos milímetros, que se rompeu durante a madrugada, na rua Juiz de Direito Carlos Alberto Melluso, na altura do número 368, no Selmi Dei 3.

O poço Paiol está em manutenção devido a queima da bomba, ocorrida no final da noite de sexta-feira (26/06). A bomba queimada já foi retirada e agora o equipamento novo já está sendo descido pela equipe, que vem trabalhando 24 horas por dia, para terminar o trabalho o mais breve possível.

A Prefeitura e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) entregaram para a população, nesta segunda-feira (29), a conclusão das obras do PEC (Ponto de Entrega da Comunidade) do Jardim das Hortênsias.

O Daae comunica que fará ligação de coleta de esgoto no Cemitério das Cruzes (Britos), na avenida Antônio Honório Real, no Vale do Sol, nesta quarta-feira (01/07), a partir das 07h30, com previsão de término às 17h.

O Daae comunica a interligação de redes de água, nesta quinta-feira (02 de julho), na avenida Divina P. Brandão, esquinada da rua Alberto Cioni, no Jardim Rafael II.

Obras do OP: tem início a revitalização do Córrego do Tanquinho

O Daae realizou o remanejamento do hidrante do Hospital Santa Casa, na manhã de hoje (30/06), na rua Carlos Gomes, região central. O hidrante estava localizado em frente a entrada das ambulâncias e foi transferido quatro metros a frente, próximo à esquina da avenida José Bonifácio.

O Daae, por meio de empresa contratada, está dando continuidade à pesquisa de vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água, nesta sexta-feira, 26 de junho, no Jardim Veneza.

O Daae está disponibilizando, mensalmente, o índice pluviométrico em seu site institucional. O objetivo é fornecer amplo conhecimento à sociedade da importância desse indicador, favorecendo as ações de conscientização que podem ser planejadas e implantadas com eficiência e outras atividades de interesse da sociedade, como por exemplo, a agricultura.

O Daae fará o remanejamento do hidrante do Hospital Santa Casa, localizado na rua Carlos Gomes, com a esquina da avenida José Bonifácio, em frente a entrada das ambulâncias da Santa Casa, no dia 30 de junho (terça-feira), a partir das 8h.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Biodiversidade, promoveu orientação técnica sobre poda em árvores urbanas para os jardineiros de um Condomínio da cidade, na semana passada.

O Daae comunica que está realizando o reparo na rede de água, localizada na avenida Orestes Pieroni Gobbo, esquina com a rua Rolando Lupo, na Vila Harmonia, no dia de hoje (24/06).

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Biodiversidade, promoveu orientação técnica sobre poda em árvores urbanas para os cooperados da Cooperativa Sol Nascente, na semana passada, nas dependências da autarquia.

O Daae, por meio de empresa contratada, está dando continuidade à pesquisa de vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água, nesta quarta-feira, 24 de junho, no Selmi Dei I.

O Daae, por meio dos técnicos da Unidade de Gestão de Flora/Gerência de Biodiversidade, fez uma vistoria na praça do Carmo, no dia de ontem (22/06), onde foi verificado que há duas seringueiras com necessidade de remoção.

O animal silvestre é aquele que vive em contato com a natureza, em seu próprio habitat e, portanto, longe do homem. É diferente do animal doméstico que, por sua vez, já está acostumado a viver perto das pessoas, como gatos e cães, sendo estes próprios para serem bichos de estimação.

O Daae, por meio de empresa contratada, está dando continuidade à pesquisa de vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Na terça-feira, 23 de junho, a pesquisa continuará no Selmi Dei I.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, cumpriu na tarde da última quinta-feira (18), mais uma agenda de visitas aos próprios da autarquia com o objetivo de verificar as condições dos equipamentos públicos.

O Daae, por meio de empresa contratada, está dando continuidade à pesquisa de vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Na sexta-feira, 19 de junho, a pesquisa continuará no Selmi Dei.

Mesmo com o corpo transpirando menos no inverno, enfrentamos um período mais seco, característico da estação mais fria do ano no Brasil. Por isso, a hidratação deve ser constante durante o ano inteiro.

O Daae disponibilizou aos seus servidores uma cartilha elaborada pelo Serviço de Segurança do Trabalho/Gerência de Recursos Humanos (SST/GRH), que aborda os procedimentos de proteção contra a COVID-19, que devem ser adotados por todos os servidores e terceirizados da autarquia.

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Quinta-feira, 18 de junho, a pesquisa continuará no bairro Laura Molina.

As árvores fazem um bem enorme para os demais seres vivos do planeta. Veja 10 motivos para plantá-las e cultivá-las!

O Daae comunica que realizará ligação de água e esgoto na avenida Alberto Santos Dumont, no Jardim Higienópolis, entre as ruas Walter Logatti e Papa Paulo VI, amanhã (18/06), a partir das 7h, com previsão de término por volta das 13h, podendo estender-se conforme o andamento do serviço ou mudanças climáticas.

Nesta quarta-feira, dia 17 de junho, comemora-se o Dia Mundial de Combate à Desertificação. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), este processo está conectado entre mudança climática, seca, degradação da terra e desertificação.

O Daae retomou o atendimento ao público em seus três postos de atendimento (Fonte, Prefeitura e Vila Xavier).

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Quarta-feira, 17 de junho, a pesquisa será no bairro Laura Molina.

O Daae deu início a interligação da adutora do poço Rodovia ao loteamento Alamedas II e ao serviço de manutenção na bomba do poço, com a substituição do eixo de regulagem, no dia de hoje (16/06).

Confira aqui o vídeo do superintendente do Daae, Donizete Simioni, prestando contas das receitas, despesas e serviços executados pela autarquia de 01 de janeiro a 31 de maio de 2020.

Gerência de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, 16 de junho de 2020.

Na última quarta-feira (11), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado de diretores e gerentes, cumpriu agenda de vistorias em obras na sede administrativa da autarquia.

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Terça-feira, 16 de junho, a equipe de varredura seguirá para o Valle Verde.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), criado pelo então príncipe regente português D. João VI, em 13 de junho de 1808, compreendia inicialmente uma fábrica de pólvora e um jardim para aclimatação de espécies oriundas de outros lugares do mundo. Desde os primórdios de sua história, esse recinto tem sido utilizado para ensino de técnicas agrícolas e conhecimentos acerca de plantas medicinais, sendo essa finalidade oficializada com a criação da então Imperial Fazenda da Lagoa Rodrigo de Freitas, uma escola de agricultura em 1838.

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Quinta-feira, 11 de junho, as averiguações continuarão no bairro Adalberto Roxo.

O Daae fará a interligação da adutora do poço Rodovia ao loteamento Alamedas II, no dia 16 de junho (terça-feira), a partir das 7h.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial na rede de água, localizada em um terreno no final da avenida Albert Einstein, divisa com Parque Gramado, no Jardim Residencial Parque São Paulo, no dia de hoje (10/06).

O Daae comunica que fará serviço emergencial no ramal de esgoto, na avenida Cristóvão Colombo, entre as ruas Padre Duarte e Rua Voluntários da Pátria, no Centro, no dia 11 de junho (quinta-feira), a partir das 7h30, com interdição total da via pública.

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Quarta-feira, 10 de junho, será no Adalberto Roxo.

A equipe de Redes de Esgoto do Daae voltou a executar uma ordem de serviço próximo à linha férrea da Rua Princesa Isabel, na Vila Xavier, na tarde de hoje (09/06), para a desobstrução de rede de esgoto entupida.

Na manhã do último sábado (06), o Daae, em parceria com a Unimed Araraquara e o Instituto Paz e Bem, realizou o plantio de cerca de 100 mudas de árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) do Tanquinho, no Selmi Dei.


O Daae continua com as obras de revitalização da Unidade de Conservação Integral Parque Natural Municipal do Basalto. Na segunda-feira (08/06), a empresa contratada instalou uma passarela metálica treliçada, fabricada em aço carbono, apoiada sobre bases de concreto, com um vão de 23 metros, pesando aproximadamente 3,5 toneladas. O piso e o fechamento horizontal do guarda-corpo serão de madeira e os mourões do guarda-corpo serão feitos de aço, sendo inseridos posteriormente.

O Daae retomou o atendimento ao público em seus três postos de atendimento (Fonte, Prefeitura e Vila Xavier). Confira abaixo o assunto de seu interesse e o telefone para agendamento.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial na adutora de 250mm, de fibra, localizada, na rua Guilherme de Pádua Camargo, no Altos de Pinheiros, agora à tarde (08/06). A adutora conduz água do Centro de Reservação do Parque São Paulo para o reservatório do Jardim Pinheiros.

O Daae, por meio da equipe de Redes de Água, finalizou a substituição das tubulações antigas de ferro corroídas pelo tempo, do poço Santa Lúcia, na última sexta-feira (05/06). O trabalho foi preventivo e foram colocadas redes novas de 250 mm de ferro.

O atendimento presencial na sede do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara foi retomado nesta segunda-feira (08). Desde março, os atendimentos estavam sendo, exclusivamente, por telefone e e-mail, em função das medidas de distanciamento e isolamento social para evitar a proliferação da Covid-19.

No dia 8 de junho, comemora-se o Dia Internacional dos Oceanos. Os oceanos são de extrema importância ecológica, econômica, de subsistência humana e sociocultural. São responsáveis pela manutenção do clima no planeta mantendo-o regulado, abrigam rica biodiversidade, proporciona alimentação, transporte e lazer.

Atendimento poderá ser remoto, por telefone e online, e, a partir de segunda-feira, o contribuinte também terá opção do atendimento presencial por agendamento

Decreto foi assinado pelo prefeito Edinho, pelo Daae e pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente nesta sexta-feira (5); local está em fase final de revitalização

O Daae realiza a coleta seletiva de materiais recicláveis, em parceria com uma cooperativa de serviços, formada cem por cento de catadores, através do programa coleta seletiva solidária. São coletadas, em média, 500 toneladas de materiais recicláveis, mensalmente, o que representa cerca dez por cento de todo o resíduo domiciliar gerado na cidade.

O Daae realiza a coleta de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), também conhecido como lixo hospitalar, de pequenos geradores privados, como clínicas médicas, odontológicas e veterinárias, farmácias entre muitos outros e também dos estabelecimentos da rede pública de saúde, exceto hospitais que são considerados grandes geradores.

O Daae atendeu a um chamado para verificação de mau cheiro, em decorrência de possível obstrução na rede de esgoto da avenida Adélia Izique, no São Geraldo, no dia de ontem (04/06). Ao retirar dejetos da rede, encontrou muito cabelo, gordura, estopa, sacos plásticos e até um aparelho de barbear.

O Daae realiza a coleta de resíduos sólidos domiciliares em toda área urbana do município, diariamente no centro da cidade e três vezes por semana nos bairros. São sete caminhões coletores com guarnição de um motorista e três coletores cada um. As coletas são realizadas nos períodos diurno e noturno. Só não há coleta aos domingos, nos demais dias da semana, mesmo nos feriados, a coleta é realizada normalmente.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa sobre as coletas seletiva e domiciliar no Corpus Christi:

O Daae, dando continuidade ao programa de troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, comunica que fará a interligação de redes novas, em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), na terça-feira (09 de junho), na rua Castro Alves entre as avenidas Padre Francisco Salles Colturato e Carmo Fiorillo, no Santana.

O Daae alerta para os danos ambientais e de saúde com a prática de PODAS DRÁSTICAS em vegetações da arborização urbana, que vão desde diminuição da biodiversidade (fauna e flora), diminuição da umidade do ar e consequente aumento das doenças respiratórias.

O atendimento ao público presencial na sede do Daae, no paço municipal e na subprefeitura da Vila Xavier será retomado a partir de segunda-feira (8), exclusivamente por agendamento.

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Sexta-feira, 05 de junho, será no Jardim Adalberto Roxo.

Confira as vias públicas que receberão a pesquisa de vazamentos:

* Rua Helio Sigoli

* Avenida Eugênio Albiero

* Rua Salvador Grillo

* Avenida Arlindo Miguel

* Avenida Antônio Fiscarelli

* Avenida Ângelo Vissali

* Rua Dalvo Antônio de Souza

* Avenida Jorn. Sidney Schiavon

* Avenida Waldyr João Picolo

* Avenida Geraldo Fernandes Beata

* Rua 13 * Avenida Prof. Henrique Scabelo

* Avenida Luiz Gonzaga de Azevedo Carvalho

* Avenida José Montesino

* Rua Prof. Fausto Gabrielli

* Avenida Gandur Haddad

Como é a pesquisa?

Está sendo feita por método de varredura total do sistema com o geofonamento e haste de escuta percorrendo todos os cavaletes e caixas padrão, a fim de detectar ruídos de vazamentos causados por fissuras, fendas ou mesmo rupturas. A equipe também realiza a medição da pressão da rede de distribuição em todas as ruas percorridas, uma vez que a principal causa de vazamentos são as altas pressões. Assim que é identificado um vazamento, as equipes do Daae são acionadas para realizar o reparo. O trabalho, que tem o objetivo de reduzir o índice de perdas e consequentemente, aumentar a eficiência do sistema de abastecimento, está sendo conduzido pela gerência de Perdas e Eficiência Energética, que obteve recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para sua execução.

Gerência de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, 04 de junho de 2020.

O Daae comunica rompimento de adutora, agora a tarde (04/06), na avenida Afonso Lombardi, próximo ao número 458, no Jardim Tamoio.

Para realizar o conserto, o fornecimento de água foi interrompido, afetando residências sem caixa d’água do Jardim Tamoio e arredores.

A previsão é de que o reparo ocorra até por volta das 21h30. Após esse período, o fornecimento de água retornará gradualmente aos imóveis.
Informações: 0800 770 1595.

Foto ilustrativa

Gerência de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, 04 de junho de 2020.


O Daae comunica o serviço emergencial (vazamento de rede), na rua dos Libaneses, entre as avenidas Prudente de Morais e Barroso, no Carmo (em frente ao Supermercado 14), foi estendido até às 19h, devido a imprevistos.

Dentro da programação de comemorações da Semana do Meio Ambiente, será realizada, nos dias 05 e 08 de junho, uma capacitação em poda, com foco em arborização urbana, que será desenvolvida pela Diretoria de Gestão Ambiental do Daae, por meio das gerências de Biodiversidade e Gestão em Educação Ambiental.

Confira aqui a entrevista com João Henrique Barbosa, coordenador da Unidade de Fauna do Daae, que aborda como a população pode contribuir com a preservação de nossa biodiversidade.

Confira aqui a continuação da entrevista com a gerente de Biodiversidade do Daae, Simone Cristina de Oliveira, que aborda a interação da biodiversidade local.

Confira aqui a primeira parte da entrevista com Simone Cristina de Oliveira, gerente de Biodiversidade, que fala sobre o pioneirismo do Daae em ter uma gerência que cuida de nossa biodiversidade e sobre as atribuições da Unidade da Flora.

Confira aqui a entrevista com Valter Iost, gerente de Gestão e Educação Ambiental do Daae, falando sobre as inciativas em Educação Ambiental em tempos de pandemia e dicas para colaborarmos com a preservação da biodiversidade do planeta.

Confira aqui a entrevista da diretora de Gestão Ambiental do Daae, Katia de Castro de Matteo, sobre o Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. A diretora ainda fala sobre a estrutura da Gestão Ambiental na autarquia e as principais iniciativas ambientais do município.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial (vazamento de rede), na rua dos Libaneses, entre as avenidas Prudente de Morais e Barroso, no Carmo (em frente ao Supermercado 14), agora pela manhã (04/06), com interdição total da via.

O Daae comunica que, em virtude à instalação da passarela de aço, referente à reforma do Parque Municipal do Basalto, o trecho defronte à ponte do parque, na avenida São João, entre a rua Maria Brambilla Passsos e avenida Antônio Ângelo Zendron, no Jardim Pinheiros, estará interditado para o acesso de veículos e pedestres durante a realização do serviço, na segunda-feira (08/06), das 7h às 17h.

Nesta sexta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, o prefeito Edinho Silva assinará o decreto municipal que tornará oficialmente o Parque do Basalto em Unidade de Conservação de Proteção Integral, ampliando as garantias para sua preservação. Com isso, a partir da autorização do prefeito e do superintendente do Daae, Donizete Simioni, fica criada no município a Unidade de Conservação Integral Parque Natural Municipal do Basalto.

No início na noite de ontem (03/06), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, participou do Canal Direto com a Prefeitura. Na ocasião, Simioni esclareceu dúvidas dos contribuintes sobre os serviços da autarquia durante a pandemia, as obras em andamento e fez um balanço das ações do Daae nos seus 51 anos de existência, completados no dia 02 de juho.

Confira aqui a entrevista.

Gerência de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, 04 de junho de 2020.

O Daae comunica que fará ligação de esgoto na avenida Dr Waldomiro Blundi, em frente ao número 54, no bairro Yolanda Ópice, no dia 04/06 (quinta-feira), a partir das 7h30.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) solicita aos geradores de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), como clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, laboratórios de análises e outros que utilizam o serviço de coleta feito por empresa contratada pela autarquia, para que informem se, em função da quarentena, houve mudanças nos dias e horários de funcionamento do estabelecimento para adequação do roteiro de coletas.

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top