O Daae comunica que está realizando serviço emergencial na rede de água, na avenida Estrada de Ferro, esquina com a rua Ismael de Araújo, Jardim das Estações, agora pela manhã (21/05), podendo se estender conforme o andamento das atividades.

O Daae, por meio da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade/Diretoria de Gestão Ambiental, realiza o I Encontro Intermunicipal de Educação Ambiental “Desafios da Educação Ambiental’’, dia 1° de junho às 8h, na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). A atividade faz parte da programação do cinquentenário do Daae.

O Daae, Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara, completa cinco décadas de criação e está preparando uma série de atividades em comemoração a essa data.

O Daae e o Grupo Heineken no Brasil estão providenciando o plantio de 100 mudas nativas para comemorar o “Dia do Voluntariado”, a ser comemorado no próximo dia 23 de maio. Os técnicos do Daae e representantes da empresa estiveram hoje (17/05), pela manhã, em uma área de reflorestamento cedida para a atividade. Araraquara foi escolhida pela primeira vez para participar dessa ação.

Os 16 integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Daae tomaram posse na manhã de hoje (17/05). O grupo atuará na gestão 2019/2020 em prol da prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho e da promoção da saúde. A eleição ocorrida em março, contou com o voto de 258 servidores, sendo 252 válidos.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 20 a 24 de maio, das 7h30 às 12h30, no Caic Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, no Vale do Sol, para realizar o atendimento aos moradores da região.

O Daae comunica que está realizando reparo emergencial de vazamento na rede de água, na avenida Alziro Zarur, no Selmi Dei 3, no dia de hoje (17/05).

Na manhã desta quinta-feira (16/05), no auditório do Daae, servidores do atendimento ao público, da Gerência Comercial, receberam informações sobre procedimentos para identificação de vazamentos internos visível e não-visível (excesso de consumo), para possível orientação ao usuário, por meio do servidor José Roberto Borges de Moraes.

O Daae comunica que realizará reparo emergencial de vazamento na rede de esgoto, localizada na rua Itália, entre as avenidas Quinze de Novembro e D. Pedro II, no Carmo, no dia 17 de maio, a partir das 7h30.

A Campanha das Queimadas de 2019 está com 20 outdoors colocados em pontos estratégicos na cidade, durante o período de quinze dias. Além disso, o Daae tem intensificado as ações de educação ambiental, com distribuição de cartazes e folders, além das atividades nas unidades escolares e muita fiscalização.
As iniciativas de combate às queimadas urbanas têm o envolvimento do Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental - DGA (Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental e Gerências de Fiscalização e Biodiversidade, assim como de outros parceiros da administração pública, entre eles a Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Educação.
“Os técnicos da administração pública esperam que com estas ações bem como com a circulação de informações sobre a prevenção e o combate, através de redes sociais, o número de ocorrências seja ainda menor do que o registrado em 2018”, disse Simone Cristina de Oliveira, gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.
Todas as instituições de ensino, bem como ONGs, empresas públicas e privadas, podem agendar palestras ou atividades de educação ambiental sobre o tema “Queimadas Urbanas” pelo site ou telefone do DAAE.
https://www.daaeararaquara.com.br/agende-uma-atividade.html
email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (16) 99758 3245

Assessoria de Comunicação, 16 de maio de 2019.

A manutenção do poço 1 do Assentamento Bela Vista está em andamento durante todo o dia de hoje (16/05). O Daae estima que até manhã, pela manhã, a nova bomba esteja instalada, retornando o abastecimento em parte dos lotes que estão desabastecidos.

Dando sequência ao trabalho de Educação Ambiental, realizado no ano 2018, junto às turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Saffiotti (EMEFWS) e com a participação dos professores dessa unidade de ensino, foi realizada nos dias 14 e 15 de maio de 2019, a visita monitorada à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Araraquara.

O Daae, em parceria com a prefeitura municipal, elaborou uma cartilha para os usuários dos bolsões de entulho e volumosos, com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas em relação ao uso desses equipamentos.

O Daae recebeu a vista do engenheiro Guilherme Hamana Sutti, representante da Agência Nacional de Águas (ANA), que está desenvolvendo o Atlas Brasil - Abastecimento Urbano de Água, nesta terça-feira (14/05). O projeto foi lançado em 2010 como uma consolidação de estudos desenvolvidos desde 2005 e o Daae forneceu informações que integrarão o Atlas.

O Daae recebeu tubos, de 300mm, em ferro fundido dúctil, para a troca de 500 metros da adutora de água bruta, localizada na avenida Napoleão Selmi Dei, entre as ruas Luiza Helena de Barros e Armando Correa de Siqueira, na Vila Harmonia.

O Daae comunica que a bomba do poço 1 do Assentamento Bela Vista está em manutenção, devido a queima do equipamento. A substituição da bomba será realizada amanhã (16/05), normalizando o abastecimento de parte dos lotes que estão sem água.

O Daae, por meio do coordenador da Unidade de Educação Ambiental do Daae, Valter Iost e do analista administrativo do Centro de Controle de Fauna Sinantrópica da Prefeitura Municipal, Edson Torres, deram instruções sobre prevenção, primeiros socorros e tratamento de acidentes causados por animais peçonhentos, para os atiradores do Tiro de Guerra de Araraquara, na manhã dessa quarta-feira (15/04).

Os servidores da Gerência de Redes de Água e Esgotos/Unidade de Redes de Esgotos participaram de treinamento para o uso novo equipamento de hidrojateamento, nos dias 13 e 14 de maio, no auditório e em pontos onde, geralmente, ocorrem retorno de esgotos.

Os servidores da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) participaram da Oficina de Estiagem, promovida pela Casa Militar e Defesa Civil do Estado de São Paulo, na manhã de ontem (14/05), no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, indicou os novos membros representantes do empregador para a composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) 2019/2020.

O Daae comunica que está realizando um reparo emergencial de vazamento na adutora de água bruta, localizada na avenida Napoleão Selmi Dei, entre ruas Queiroz Filho e Casemiro Perez, Vila Harmonia, no dia de hoje (15/05).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, recebeu as representantes da Fundação Araporã, Grasiela Lima e Suselaine Zaniolo Mascioli, para discutir sobre a participação da autarquia na Feira de Cultura Indígena, a ser realizada nos dias 14 e 15 de junho, no Cear.

O Daae está preparando uma série de atividades para o seu cinquentenário, a ser realizado no dia 02 de junho. O objetivo é comemorar as cinco décadas de prestação de serviços na área de saneamento com os servidores e com a comunidade em geral. Confira:

Os servidores da Gerência de Redes de Água e Esgotos/Unidade de Redes de Esgotos do Daae estão participando de treinamento para o uso novo equipamento de hidrojateamento, nos dias 13, 14 e 15 de maio, no auditório e nas dependências da autarquia.

Na manhã do último sábado (11/05), o Coordenador da Unidade de Educação Ambiental do Daae, Valter Iost, participou do projeto Família na Escola, na EMEF Profa. Olga Ferreira Campos, no Jardim Universal.

O Daae comunica serviço de localização e execução de vazamento, hoje (13/05), por volta das 20h, na rua Carvalho Filho (rua Zero), entre as avenidas Portugal e Espanha, no Centro, com interdição de meia pista.

O Daae completará cinco décadas de criação e está preparando uma série de atividades em comemoração a essa data. Para celebrar junto à comunidade, a autarquia fará uma grande festa, no dia 02 de junho, a partir das 19h, na praça do Daae.

As inscrições para a corrida e caminhada do Daae e da Fundesport irão até o dia 28 de maio e podem ser feitas por meio do site https://minhasinscricoes.com.br/Evento/CorridaDAAEFUNDESPORT. As atividades ocorrerão no dia 02 de junho, às 8h, na praça do Daae, em comemoração ao cinquentenário da autarquia.

O Daae informa que realizará no próximo domingo (12/05), com previsão de início às 7h30, serviços de rede de esgoto (ligação) e um poço de visita (PV), na avenida Feijó, entre as ruas São Bento e Padre Duarte, com interdição total da pista e previsão de término para às 17h, podendo estender-se de acordo com as condições climáticas.

Muita arte e cultura se unem em mais uma edição do Choro das Águas, evento gratuito realizado sempre aos domingos, na Praça do Daae. Nesta edição, a Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região e diversos produtos artesanais. Muitas novidades são comercializadas neste espaço, que oportuniza ao artesão araraquarense mostrar sua arte. Shows musicais e contação de histórias também fazem parte da festa. Confira a programação:

Na manhã de quarta-feira (08/05), os alunos do 9º ano C da Escola SESI, realizaram a Campanha de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas, orientando os demais alunos da Escola.

O Daae comunica que está realizando um reparo emergencial de vazamento na rede de água, na avenida Antônio Honório Real, esquina com a rua João Batista Marchesi, Vale do Sol, no dia de hoje (09/05).

O Daae terminou a interligação da adutora Salto Grande, para melhorar o abastecimento de água da região, na avenida Lilian Elisa Eberle Lupo, na Fazenda Salto Grande, no dia de hoje (08/05).

A reunião de encerramento da auditoria para certificação do Daae na Norma ISO 9001:2015 foi realizada com a participação do superintendente do Daae, Donizete Simioni, da Diretoria, e dos integrantes do Sistema de Gestão da Qualidade e do Comitê de Qualidade, hoje (08/05), no auditório da autarquia.

A auditoria externa para certificação da ISO 9001:2015 continua sendo realizada no Daae, entre ontem (06/05) e hoje, pelo início da manhã, nas áreas de tratamento de água (Captação e estação elevatória das Anhumas), tratamento de esgotos (ETE Araraquara e Bueno de Andrada), resíduos sólidos (Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos) e Laboratório Físico-Químico e Microbiológico.

O Daae informa que realizará nesta quinta-feira, (09/05), com previsão de início às 7h30, serviço de ligação de rede de esgoto, na rua Clóvis Braga Pinto Ferraz, esquina com a avenida José Roberto Tellaroli e na avenida Mário Zampieri, esquina com a rua Bahia, com interdição total das pistas. O término do serviço está previsto para às 13h, podendo estender-se de acordo com as condições climáticas.

A auditora Madalena Rath, da ABS – Quality Evaluations, junto aos integrantes do Escritório e do Comitê da Qualidade, deu continuidade a auditoria no Daae, com o objetivo de verificar conformidades com Norma, sistema de gestão documental da organização, cumprimento de requisitos e legislações, entre outros.

O Daae terminou a interligação dos reservatórios do Selmi Dei e o abastecimento de água está retornando ao normal, em toda a região que precisou ficar desabastecida, enquanto o serviço era realizado.

Os novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Daae começaram o curso de treinamento, ministrado pelo técnico de Segurança do Trabalho, José Leomar de Andrade. O objetivo principal é aprender a desenvolver ações preventivas no local de trabalho, em atendimento à NR-5 (Norma Regulamentadora), nº 08/99 do Ministério do Trabalho.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, do Daae indicou os novos membros representantes do empregador para a composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) 2019/2020.

O hidrômetro é um aparelho utilizado para medir e registrar o consumo de água e está em constante evolução tecnológica. O Daae adquire hidrômetros precisos, com certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Antes de serem instalados, os hidrômetros (por amostragem) são testados na bancada do Daae, também certificada pelo Inmetro, O tempo de uso e a quantidade de água registrada pelo aparelho são dois fatores que geram desgastes e influenciam na vida útil do hidrômetro. De acordo com as normas técnicas, este aparelho deve ser trocado em até 5 anos de uso.

O Daae comunica que fará a interligação da adutora Salto Grande, no dia 08 de maio (quarta-feira), para melhorar o abastecimento de água da região, na avenida Lilian Elisa Eberle Lupo, na Fazenda Salto Grande.

A reunião de abertura para a auditoria de certificação da ISO 9001:2015 foi realizada, nesta manhã (06/05), pela auditora Madalena Rath, da ABS – Quality Evaluations, com a presença do superintendente do Daae, Donizete Simioni, da Diretoria e dos membros do Comitê da Qualidade.

No período de 06 a 12 de maio, será divulgada pela TV e Rádio Uniara, entrevistas sobre combate às queimadas urbanas, com técnicos da Gestão Ambiental Municipal/Daae, profissionais da Saúde e da Universidade, nos programas.

A abertura da auditoria externa para certificação da ISO 9001:2015 será realizada nesta segunda-feira (06/05), às 8h, na sala da gerência de Planejamento. O Daae terá seus processos de trabalho auditados nos dias 06, 07 e 08 de maio, pela auditora Madalena Rath, da ABS Quality Evaluations.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, junto ao vereador Paulo Landim, participou de uma reunião com moradores do Jardim Roberto Selmi Dei e ONG Paz e Bem, na quinta-feira (02/05), para verificar parte do trecho do córrego Tanquinho.

Nesta sexta-feira (03/05), esteve em visita ao superintendente do Daae, Donizete Simioni, seu amigo de infância, Edson de Andrade, antigo morador da Usina Tamoio, atualmente, aposentado pela empresa Scania do Brasil e residente na cidade de Mauá-SP.

O Daae comunica que fará a interligação dos reservatórios do Selmi Dei, no dia 07 de maio (terça-feira), para melhorar o abastecimento de água da região, na avenida Teresa Pelegrinete Mota, Selmi Dei IV.

O Conselho Municipal do Saneamento Básico (CMSB) elegeu representantes populares, durante a décima reunião ordinária, ocorrida ontem (02/05), no auditório da autarquia. A finalidade do Conselho é atuar como mecanismo consultivo na formulação da política de saneamento básico, bem como no seu planejamento e avaliação.

Os servidores do Daae realizaram no Dia do Trabalhador, o tradicional torneio esportivo "1° de Maio", no campo da APCD, em Araraquara.

O Daae, por meio da Gerência de Redes de Água e Esgotos, comprou uma blindagem/escoramento de valas, para aumentar a segurança dos servidores em valas mais profundas, de até dois metros de profundidade. O equipamento de proteção coletiva custou R$ 9.750,00 e foi produzido pela empresa Pesatto Fabricação, Montagem e Manutenção Industrial Eirelli EPP, de Araraquara, vencedora da modalidade Compra Direta.

O Daae, por meio da Gerência de Redes de Água e Esgotos, adquiriu um equipamento de hidrojateamento modelo SLP 045, no valor de R$ 229 mil, para realizar serviços de desobstrução e manutenção nas redes e ramais de esgotos na cidade, com maior agilidade.

Na manhã de hoje (02/05), o Daae, por meio do Coordenador da Unidade de Educação Ambiental, Valter Iost, ministrou a palestra intitulada Queimadas: causas e consequências, para os atiradores do Tiro de Guerra.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, adquiriu com recursos do Fundo Municipal para Desenvolvimento do Meio Ambiente um equipamento de ponta denominado Receptor GNSS (Global Navigation Satellite System), com coletor de dados GIS (Geographic Information System) ou SIG (Sistema de Informações Geográficas), modelo Spectra Precision MobileMapper 50, composto por receptor GNSS, coletor de dados e câmera digital, totalmente integrados, e também um Software de pós-processamento dos dados coletados. O equipamento e software tiveram um custo total de R$ 15.800,00.

O Conselho Municipal de Saneamento Básico convida-o para a Assembleia Pública para eleição de dois representantes titulares e um representante suplente da sociedade civil que sejam usuários de serviços públicos de saneamento básico para compor o Conselho.

A estrada que dá acesso à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araraquara recebeu manutenção, com nivelamento e colocação de britas provenientes de triagem/reciclagem de resíduos de construção civil (material reciclável), para melhorar o trânsito dos veículos.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, representando o prefeito Edinho Silva, participou da 16ª Assembleia-Geral Ordinária da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), na sede da agência em Americana (SP), nesta quinta-feira (25/04).
Na ocasião, foram apresentados os municípios que possuem manifestação de ingresso na agência reguladora. Além disso, os membros da presidência para a gestão 2019/2020 foram eleitos.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa:

O Daae realizou a 237ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo para discussão da proposta de diretrizes orçamentárias para 2020, no dia 25 de abril, no auditório. A abertura foi realizada pelo superintendente Donizete Simioni, que explicou a importância da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O Daae terá seus processos de trabalho auditados para a certificação da ISO 9001:2015, nos dias 06, 07 e 08 de maio, pela auditora Madalena Rath, da ABS Quality Evaluations.

O Daae iniciou na segunda-feira (22/04), o remanejamento de um trecho de aproximadamente 900 metros da adutora de água bruta da Captação das Anhumas compreendido entre a esquina da avenida Estrada de Ferro Araraquara com a rua Pastor Antônio da Silva Cortês e a rua Armando Garlippe com a avenida Fortunato Bressan no Jardim Brasília.

Servidores do Daae participaram de workshop sobre telemetria (comunicação/medição à distância), hoje (24/04), no período da tarde, no auditório. A apresentação foi realizada pela empresa Infomeeter Gestão de Energia e Utilidades, cujo objetivo foi mostrar sua plataforma e soluções para aplicação na área de telemetria, monitoramento e controle operacional dos sistemas de produção, reservação e distribuição de água.

O Daae comunica que está fazendo reparo emergencial na rede de água, de 12 polegadas, na rua Papa Paulo I, entre ruas Papa Bento XV e Papa Pio X, no Jardim Martinez, hoje (24/04), à tarde.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental - DGA (Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade - GGAS/Unidade de Educação Ambiental - UEA) programou, para o ano de 2019, uma grande Campanha de Combate às Queimadas Urbanas. Além da GGAS, outras Gerências da DGA (Fiscalização e Biodiversidade) estão envolvidas na campanha, assim como outros parceiros da administração pública, dentre eles a Secretaria de Segurança Pública, com a Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, com a participação das unidades escolares.

A Agência Reguladora – Ares-PCJ, sediada em Americana, por meio das analistas da Diretoria Técnica e Operacional da entidade, Thalita Salgado Fagundes e Fernanda de Oliveira Santos, visitaram as obras (investimentos realizados desde 2018) que o Daae está implantando no município.

O Daae e a Fundesport realizarão a corrida e caminhada em comemoração ao cinquentenário da autarquia, no dia 02 de junho, às 8h, na praça do Daae. Para a corrida, haverá premiação em dinheiro, do primeiro ao quinto colocado geral masculino e geral feminino. Sendo, respectivamente, do primeiro ao quinto colocados: R$ 600,00, 400,00, R$ 300,00, R$ 200,00 e R$ 100,00. Todos os participantes da corrida, como também da caminhada, receberão medalhas de participação.

O Daae está dando prosseguimento na informatização de seus processos, agora na Gerência de Controle de Perdas, visando a melhoria da gestão da informação, promovendo agilidade e otimização de recursos humanos e materiais, como o papel.

Veja o vídeo da soltura no Facebook do Daae e leia o interessante artigo sobre o resgate do animal.

Foi dado início, na manhã desta segunda-feira (22/04), a Capacitação em Recursos Hídricos, para a primeira e segunda turma de servidores do Daae.

Nos dias 17 e 18 de abril, a empresa ENG Consultoria fez ensaios de tratabilidade, levantando parâmetros e dados operacionais da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Fonte, cuja finalidade é levantar informações relativas ao processo de tratamento da água oriunda da bacia de montante da Captação das Cruzes.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araraquara, ontem (18/04), junto ao diretor Técnico Operacional, José Braz Scognamiglio, a diretora de Gestão Ambiental Kátia de Matteo e os gerentes Weverton Campos Nozela, Tratamento de Água e Esgoto e Artur de Lima Osório, Fiscalização e Licenciamento Ambiental, para verificar o andamento da recolocação dos aeradores reformados na Lagoa 1 e a estação de tratamento de lodo, em fase de testes.

A equipe da fauna resgatou um filhote de raposa perdido, na área externa do supermercado Dia, na avenida Bento de Abreu, hoje (18/04), por volta do meio dia.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, a diretora de Gestão Ambiental, Kátia de Matteo, José Braz Scognamiglio, diretor Técnico Operacional e os gerentes Artur de Lima Osório (Fiscalização e Licenciamento Ambiental) e Weverton Nozela (Tratamento de água e Esgotos) visitaram a represa do Lajeado, localizada no Portal das Laranjeiras, ontem (17/04), para verificar a proliferação das macrófitas aquáticas (aguapés).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Kátia Matteo e do engenheiro Marcos Scalize, gerente de Resíduos Especiais, inspecionaram as obras de encerramento definitivo do aterro de resíduos de construção civil do município e a operação do picador de galhos, na tarde do dia16 de abril. O aterro vem recebendo limpeza e adequações, conforme as exigências técnicas da Cetesb.

Representantes da Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb/DF) visitaram o Daae, ontem (16/04), com a finalidade de conhecer os serviços realizados com o impermeabilizante, fabricado pela empresa Penetron do Brasil Ltda, nos reservatórios do Jardim Martinez, Carmo e Vila Xavier e no decantador da Estação de Tratamento da Fonte (ETA) Fonte.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Kátia Matteo e do engenheiro Marcos Scalize, gerente de Resíduos Especiais visitaram, no dia de ontem (16/04), os bolsões de entulho do Santa Angelina e do Jardim Igaçaba, a fim de avaliar como está sendo o uso dos equipamentos, após a regulamentação e alteração da Lei nº 6.352, de 09 de março de 2005, realizada por meio do Decreto nº 11.931, de 28 de março de 2019.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni e a diretora de Gestão Ambiental, Kátia de Matteo, participaram da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), ontem (16/04), no auditório do Daae. O encontro discutiu o uso do recurso do Fundo Municipal do Meio Ambiente que, atualmente, tem cerca de R$ 700 mil, para a limpeza da represa do Lajeado. A proposta foi aceita por unanimidade pelos membros do Conselho.

O Daae, por meio da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, iniciou a semana com dinâmicas ambientais voltadas à Prevenção e Combate as Queimadas Urbanas. A dinâmica ambiental realizada “Queimadas: causas e consequências” adaptada do Guia de Atividades de Educação Ambiental do Estado de São Paulo (2013), foram realizadas com os alunos do 8ºA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Olga Ferreira Campos, Escola Estadual Professora Ergília Micelli e com os alunos do 9º ano da Escola Sesi, nos dias 15, 16 e 17 de abril.

Nesta terça-feira (16/04), os servidores do Daae tiveram a oportunidade de escolher seus representantes para compor a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Cipa 2019/2020.

Em vistoria, ontem (15/04), ao bolsão do Victório de Santi, o superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado dos diretores José Braz Scognamiglio (Técnico Operacional) e Kátia Matteo (Gestão Ambiental) encontraram em seu entorno lixo orgânico e entulho.

O superintendente do Daae Donizete Simioni, acompanhado dos diretores José Braz Scognamiglio (Técnico Operacional) e Kátia Matteo (Gestão Ambiental) e do coordenador da Unidade de Redes de Água, Antônio de Freitas Junior, esteve verificando as obras nos dois Centros de Produção e Reservação (CPRs), um no Selmi Dei e outro no Victório de Santi, que deverão ser inaugurados em junho deste ano. A visita técnica foi realizada ontem (16/04).

Está sendo elaborada uma programação para a comemoração do cinquentenário do Daae, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” e Senai “Henrique Lupo”, que será realizada no dia 02 de junho (domingo), a partir das 19h, na praça da Fonte Luminosa.

O reservatório da Vila Xavier está recebendo pintura impermeabilizante, desde a semana passada, após passar por serviços de vedação de vazamentos externos. O Daae, por meio de empresa contratada por licitação, realizou a vedação (tamponamento) dos vazamentos localizados em estrutura de concreto armado do reservatório da Vila Xavier (R7) e nos reservatórios do decantador da Estação de Tratamento de Água (ETA).

O Daae (Diretoria de Gestão Ambiental), em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara e a Casa Cairbar Schutel, realizou neste sábado (13/04), a segunda etapa da campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos, na Fundação Toque, no Jardim Igaçaba.

Os engenheiro Fernando Lourecentti (Planejamento), Alexandre Pierri (Controle de Perdas), Rogério do Prado Lima (Engenharia) e José Roberto Mesciano Júnior (Redes de Água e Esgotos) reuniram-se com a Profª Dra. Maria Mercedes Gamboa e alunos, da EESC/USP, para tratar sobre a simulação hidráulica do setor de abastecimento Flores.

Os técnicos do Daae Leonardo Araújo, da Gerência de Gestão Ambiental, Ilma Rosa dos Santos, da Unidade de Análise e Controle de Qualidade e Emerson Luiz de Paula, da Unidade de Tratamento de Esgoto, estiveram na Emef Waldemar Saffioti, ontem (10/04), para conversar e oferecer apoio aos alunos da escola na participação da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), ciclo 2019-2020.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa:

O superintendente Donizete Simioni, os diretores Ada Salmazo (Administração e Finanças), Kátia Matteo (Gestão Ambiental) e José Braz Scognamiglio (Técnico e Operacional) visitaram as instalações do Daae durante a semana para interagir e verificar as condições de trabalho dos servidores.

O Daae e a Fundesport realizarão a corrida e caminhada em comemoração ao cinquentenário da autarquia, no dia 02 de junho, às 8h, na praça do Daae. A entrega do chip e das camisetas será no dia 1º de junho, das 8h às 18h, mediante a apresentação do cupom de inscrição, no estacionamento do atendimento ao público da autarquia, na rua Domingos Barbieri, 100, Vila Harmonia, Araraquara – SP.

A comissão do Processo de Remoção, representada pelo servidor Artur de Lima Osório, se reuniu hoje, 10/04, no Centro de Convivência, das 12h30 às 13h30, com os servidores para esclarecer as possíveis dúvidas relacionadas ao Edital 06/2019, que torna público o Processo Seletivo para Remoção de Servidor, dos empregos de:

O Daae comunica que fará o reparo de vazamentos nos reservatórios dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Fonte, no próximo domingo (14/04), para melhorar o processo do tratamento.

Os servidores do Daae: Simone Oliveira, da gerência de Gestão e Sustentabilidade, Leonardo Ciomini, da gerência de Fiscalização e Licenciamento e Rangel Shida, da gerência de Biodiversidade estiveram na cidade de Barra Bonita-SP, participando de uma atividade do Programa Município Verde Azul (PMVA), no dia 10 de abril.

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), reuniram-se hoje (10/04), no auditório do Daae, para discutir com os Técnicos em Segurança no Trabalho, José Leomar de Andrade e Rogério Debonsi, sobre as eleições para a próxima gestão da CIPA, que ocorrerá na terça-feira (16/04), a partir das 7h.

Na tarde desta terça-feira (09/04), o servidor Weverton Campos Nozela, gerente do Tratamento de Água e Esgotos, entregou ao superintendente Donizete Simioni e ao diretor Técnico e Operacional José Braz Scognamiglio, uma cópia da sua tese do doutorado “Prognóstico do coprocessamento de diferentes matrizes ambientais em consórcio para obtenção de um combustível sólido”, defendida no último dia 14 de março, no Instituto de Química, da Unesp Araraquara.

O superintendente Donizete Simioni reuniu-se com a diretoria e os gerentes da autarquia para discutir as ações e metas do primeiro semestre de 2019. Além disso, foram discutidas a certificação da ISO 9001:2015 e informadas as atividades em comemoração ao cinquentenário da autarquia.

O Daae, por meio de empresa contratada, deu início a demolição das piscinas do antigo Clube Estrela, ontem (08/04). O espaço onde se encontra as piscinas faz parte de um projeto arquitetônico de ocupação, onde será instalado o estacionamento da frota.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, junto ao engenheiro José Braz Scognamiglio, diretor Técnico Operacional, em atendimento à solicitação de representantes dos moradores do Jardim Universal, esteve no bairro a fim de esclarecer a implantação de novo trecho do interceptor de esgotos e verificar a situação de parte da Área de Preservação Permanente (APP), do ribeirão das Cruzes.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), em parceria com a Prefeitura Municipal, Casa Cairbar Schutel e Fundação Toque, realizará no dia 13 de abril (sábado), a 2ª Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos, das 8h às 12h, na Fundação Toque, situada no Jardim Igaçaba (Avenida Antônio Alves de Araújo nº 820).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, junto ao diretor Técnico e Operacional, José Braz Scognamiglio, estiveram na avenida Papa Paulo VI, no Jardim Martinez, para verificar uma reclamação do morador Carlos Alberto Pachiega, sobre o reparo de asfalto realizado pela autarquia, que ocasionou danos em sua calçada, na semana passada.

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top