Técnicos do Daae – Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara estiveram na manhã desta quinta-feira, 16, em Ribeirão Preto, para acompanhar o trabalho do Daerp no reparo de vazamentos. O objetivo dos técnicos foi conhecer o modelo adotado em Ribeirão Preto, onde todo o serviço é executado simultaneamente até a colocação da massa asfáltica, e avaliar a viabilidade de poder adotar algo semelhante pelo Daae em Araraquara.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, realizará uma Oficina de Brinquedo PET, em parceria com o grupo Parque Vivo, no Parque do Botânico, neste sábado (18/01), das 10h às 12h .

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água, na terça-feira (21 de janeiro), na avenida Brasil, com as esquinas das ruas Castro Alves, Tenente Joaquim Nunes de Cabral, dos Libaneses e João Gurgel, no Santana.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do diretor Técnico-Operacional, José Braz Scognamiglio, dos gerentes Cícero Rocha (Manutenção Eletromecânica) e Nilva Pierri (Obras e Pavimentação) e do coordenador Miguel Aparecido de Jesus (Unidade de Obras e Manutenção de Próprios), esteve na tarde da última terça-feira (14), no Parque São Paulo para acompanhar as obras em andamento na região.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde desta terça-feira (14), em mais uma agenda de vistorias as áreas onde estão localizados os próprios do Daae, com o objetivo de verificar as condições e identificar as necessidades de cada local.

O Daae, por meio do Serviço de Segurança do Trabalho, realizou mais um treinamento para o uso da blindagem de vala, nesta terça-feira (14/01), nas dependências da autarquia.

Na tarde do último sábado (11/01), equipes do Daae e da prefeitura estiveram reunidos com moradores do Valle Verde e representantes do projeto “Horta Comunitária da Zona Norte”, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a construção do Ponto de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEV) no bairro e conscientizar a população sobre os perigos do descarte irregular de resíduos.

No sábado (11/01), o Daae, em parceria com a Casa Cairbar Schutel e Prefeitura Municipal de Araraquara, realizou a I Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos de 2020, na Praça Pedro de Toledo, das 8h às 12h.

O Daae comunica que está realizando o reparo de uma adutora de água, de oito polegadas de diâmetro, localizada às margens do córrego do Ouro, no dia de hoje (13/01). A tubulação rompeu devido as fortes chuvas ocorridas ontem (12/01), no final da tarde e início da noite.

O Daae, em parceria com a Prefeitura Municipal e Casa Cairbar Schutel, realizará neste sábado (11/01), a primeira Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos de 2020, das 8h às 12h, na Praça Pedro de Toledo, em frente à Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho, na avenida Portugal, Centro.

As equipes de manutenção, contratadas por meio da Gerência de Manutenção de Obras e Pavimentação do Daae, estão realizando a reforma do poço de captação subterrânea localizado no Jardim Santa Lúcia.

O Daae comunica que, em virtude de manutenção em árvore de grande porte, localizada na calçada entre a praça do Daae e a antiga Companhia Troleibus Araraquara (CTA), o trânsito na rotatória sentido centro/bairro ficará interditado, na próxima quarta-feira (15), das 7h às 13h.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do diretor Técnico-Operacional, José Braz Scognamiglio, dos gerentes Cícero Rocha (Manutenção Eletromecânica) e Nilva Pierri (Obras e Pavimentação) e do coordenador Miguel Aparecido de Jesus (Unidade de Obras e Manutenção de Próprios), deu continuidade, na tarde de ontem (08/01), às visitas aos próprios da autarquia com o objetivo de verificar as condições dos equipamento públicos.

Durante toda a manhã de hoje (07/01), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, reuniu-se com os três diretores, José Braz Scognamiglio, Ada Salmazo e Kátia Matteo e todos os gerentes da autarquia para apresentar o balanço dos investimentos e serviços realizados em 2019 e o planejamento das ações da autarquia para 2020.

Localizada na confluência da rua Maria Marchi Vissali com a avenida Alberto Gomieiro, no Jardim Universal, a primeira praça sustentável do município construída pelo Daae, está em fase de finalização.

O Daae comunica que fará serviço na rede de esgoto, localizada na avenida Bandeirantes, entre ruas Carvalho Filho e Gonçalves Dias, Centro, a partir das 7h30, no dia 07/01, terça-feira.

O Daae terminou as obras de retirada dos aguapés que proliferam na represa do Lajeado, no ano passado. Para realizar a retirada, o Daae investiu aproximadamente R$ 216 mil, provenientes do Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental.

Contribuintes terão mais uma semana para quitar suas dividas com descontos nos juros e na multa de mora oferecidos.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Casa Cairbar Schutel, realizará a I Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos, no dia 11 de janeiro, das 8h às 12h, na Praça Pedro de Toledo, em frente à Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho, na avenida Portugal, Centro.

A Prefeitura Municipal e o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) prorrogaram o período de renegociação de dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e débitos do Daae, por meio do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara (Refis 2019).

O Daae comunica que realizou hoje (02/01), pela manhã, conserto emergencial de vazamento na rede de água, localizada na rua São Bento, esquina com a avenida São Paulo, no Centro.

Foi lançado na tarde de hoje (20/12), o programa municipal de hortas comunitárias “Colhendo Dignidade”, no Jardim São Rafael, zona norte da cidade.

O Daae comunica que fará serviço de ligação de água e esgoto, a partir das 7h, no dia 27 de dezembro (sexta-feira), nos seguintes locais:

O Daae informa que está realizando reparo emergencial na rede de esgoto na Rua Bento de Barros, entre as avenidas Antônio Lourenço Corrêa e Benedito Silveira Cruz, na Vila Xavier, no dia de hoje (20/12).

O Daae comunica que fará serviços de ligação de redes de água e esgoto, a partir das 7h, no domingo (22/12), na rua Nove de Julho, 1411 – Centro, entre avenidas Bandeirantes e Mauá, – com interdição total da via.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, realizou treinamento para aperfeiçoar as vistorias e a elaboração dos laudos técnicos, aos fiscais ambientais, hoje (19/12), no auditório da autarquia.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Casa Cairbar Schutel, realizará a I Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos, no dia 11 de janeiro de 2020, das 8h às 12h, na Praça Pedro de Toledo, em frente à Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho, na avenida Portugal, Centro.

Na manhã de quarta-feira (18/12), a Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação do Daae, realizou sua última reunião do ano, na biblioteca.

O Daae comunica que está realizando hoje (19/12), pela manhã, conserto emergencial de vazamento na adutora de água, localizada na Alameda Paulista, em frente ao número 2777, no canteiro central próximo à rotatória do Jardim Brasília.

Aconteceu nesta quarta-feira (18), no refeitório da autarquia, o tradicional almoço de confraternização de final de ano.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão os serviços de coleta durante o recesso de 2019, que abrangerá o período de 21 de dezembro de 2019 à 1 º de janeiro de 2020. No dia 02 de janeiro, todos os serviços voltarão a ser prestados em horário habitual.

O relatório com o resultado das auditorias internas, realizadas nos dias 25, 26 e 27 de novembro e 02 de dezembro, por novo grupo de auditores, foi apresentando aos gerentes, ontem (16/12), no auditório do Daae. Os requisitos auditados são referentes à NBR ISO 9001:2015.

O Daae, por meio do Serviço de Segurança do Trabalho, realizou mais um treinamento para o uso da blindagem de vala, nesta terça-feira (17/12), sendo a parte teórica do curso ministrada no auditório da autarquia e as atividades práticas desenvolvidas em local apropriado, nas dependências do departamento.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão os serviços durante o recesso de 2019, que abrangerá o período de 21 de dezembro de 2019 à 1 º de janeiro de 2020. No dia 02 de janeiro, todos os serviços voltarão a ser prestados em horário habitual.

A Prefeitura Municipal e o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) prorrogaram o período de renegociação de dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e débitos do Daae, por meio do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara (Refis 2019).

Na manhã da última quarta-feira (11), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Katia Matteo, reuniu-se com professores da Faculdade de Ciências e Letras e Ciências Farmacêuticas da Unesp Araraquara e representantes da ‘Horta Comunitária da Zona Norte’ e do projeto de extensão ‘Corredor Verde Agroflorestal’, para definir as diretrizes da recuperação e reflorestamento da Área de Proteção Permanente (APP) da nascente do Ribeirão das Cruzes.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água, na terça-feira (17 de dezembro), na avenida Julião Caramuru, com as esquinas das ruas Joaquim Silva, Cassiano Machado e Treze de Maio, na Vila Xavier.

 
O Daae comunica que fará serviços de ligação de redes de água e esgoto, a partir das 7h, na terça-feira (17/12), nos seguintes endereços:

O Daae informa que não ocorreu o desabastecimento de água na região do Selmi Dei, hoje (12/12). A Companhia de Força e Luz (CPFL) está adotando novo procedimento para evitar que serviços de melhoria na rede elétrica prejudiquem o abastecimento público.

O Daae, por meio da gerência de Recursos Humanos, realizou na manhã de quinta-feira (12/12), a apresentação dos novos contratados de 2019, ao superintendente do Daae, Donizete Simioni e às diretoras Ada Salmazo (Administração e Finanças) e Kátia Castro de Matteo (Gestão Ambiental).

A Prefeitura Municipal e o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) estão renegociando dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e débitos do Daae, através do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara (Refis 2019) que foi reaberto.

Independentemente de estarem inscritos em dívida ativa ou não, será possível colocar as contas de tributos em dia até amanhã, sexta-feira (13 de dezembro).
Nesta segunda-feira (09/12), a Diretoria de Gestão Ambiental do Daae realizou a última etapa do programa idealizado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e Secretaria Estadual de Educação “Alfabetização Ambiental”.

O Daae realiza, por meio das equipes da Gerência de Redes de Água e Esgoto/Coordenadoria de Redes de Esgoto e Águas Pluviais, os serviços de limpeza e manutenção de poços de visitas, ramais e redes coletoras de esgotos, durante o ano todo.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, a diretora de Gestão Ambiental, Katia Matteo e o gerente de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Artur Osório, acompanhados do vereador Édio Lopes, estiveram na tarde de ontem (09), na “Praça dos Voluntários”, localizada entre as avenidas Orlando Schitini e Alfeu Gonçalves Belchior, no Jardim Maria Luiza.

O Daae comunica que a Companhia de Força e Luz (CPFL) fará serviço de melhorias nas redes de distribuição de energia elétrica, no Centro de Produção e Reservação do Selmi Dei, na rua José Ayrton Cury, no Selmi Dei IV, no dia 12 de dezembro (quinta-feira).

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), fez a entrega de uma balança eletrônica (capacidade de 50 quilos), uma impressora multifuncional, um notebook, uma smart TV 49', um mixer e um tanquinho ao Parque Ecológico de São Carlos, nesta segunda-feira (09/12). A entrega de materiais é contrapartida do convênio firmado entre a autarquia e o Parque Ecológico, para o recebimento de animais que se encontram em risco (feridos e/ou filhotes).

O Daae comunica que está realizando serviços emergenciais em duas adutoras de água de 250mm, na rua Maurício Galli, com Carlos Bersanetti, sentido centro/bairro, no Jardim Imperador e na rua João Bosco Faria, no Jardim Martinez, na manhã de hoje (10/12).

O Daae, por meio das gerências de Gestão Ambiental e Sustentabilidade e Biodiversidade, em parceria com o Rotaract/Rotary e a Uniara, realizou na manhã do último sábado (07), o plantio de 120 mudas de espécies frutíferas no Parque Pinheirinho.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, inaugurou a decoração natalina da praça da autarquia, na noite desta última sexta-feira (06/12).

Na manhã da última quinta-feira (6), a diretoria de Gestão Ambiental do Daae se reuniu com representantes de sete municípios da região para dar encaminhamento e trocar experiências sobre o 1º Fórum de Resíduos Sólidos, realizado em Matão, em novembro.

O Daae comunica que fará serviço de execução de ligação de água e esgoto, a partir das 7h30, nesta terça-feira (10/12), na rua Carlos Gomes (rua 6), 1746 - no Centro, entre as avenidas Feijó e Espanha, com interrupção parcial do trânsito.

Os servidores da Unidade de Gestão de Fauna, João Henrique Barbosa e Paula Fernanda Fernandes, tomaram posse na Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) da Faculdade de Odontologia do Campus de Araraquara, da Unesp - FOAr, representando a sociedade protetora dos animais como órgão ambiental de proteção aos animais, na semana passada.

O “Natal na Praça”, realizado todos os anos pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, é hoje, sexta-feira (06/12), às 20 horas, na Praça da autarquia.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água, na quarta-feira (11 de dezembro), na rua Júlio Caramuru, com as esquinas das avenidas Elisa Milani, Cassiano Machado e Treze de Maio, parte baixa da Vila Xavier.

Agora só falta o recapeamento das ruas que passaram por intervenções.
O Daae, por meio de empresa contratada, fez a substituição de redes deterioradas na região da parte alta da Vila Xavier.

O Daae, por meio do Serviço de Segurança do Trabalho, está proporcionando aos servidores, o treinamento para o uso da blindagem de vala. Na quarta-feira (04/12), servidores das gerências de Redes de Água e Esgoto e Manutenção de Obras e Pavimentação participaram do curso.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do Prof. Dr. Sérgio Azevedo Fonseca, do Departamento de Administração Pública da Unesp de Araraquara, esteve na tarde da última segunda-feira (02), na nascente do Ribeirão das Cruzes, localizada na zona norte da cidade, com o objetivo de firmar parceria para a recuperação de toda a Área de Proteção Permanente (APP) do entorno da nascente.

A Prefeitura Municipal e o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) estão renegociando dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e débitos do Daae, através do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara (Refis 2019) que foi reaberto.

O “Natal na Praça”, realizado todos os anos pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, será nesta sexta-feira (06/12), às 20 horas, na Praça da autarquia.

Os alunos dos anos 2º A e B e alunos dos 3º anos A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luiza, assistiram filmes sobre questões ambientais, nos dias 29 de novembro e 02 de dezembro.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial na adutora de água de 250mm, na avenida Albert Einstein, no Parque São Paulo. Ainda não está faltando água, pois o reservatório Pinheiros encontra-se cheio.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água, na quarta-feira (04 de dezembro), na rua Ceará, com as esquinas das avenidas Jorge Haddad e Leopoldo Silva, na Vila Xavier.

O “Natal na Praça”, realizado todos os anos pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, terá início na próxima sexta-feira (06/12), às 20h, na Praça do Daae. A decoração natalina já está sendo preparada para receber o público.

O Daae comunica que fará serviço de execução de ligação de água e esgoto, a partir das 7h00, no dia 30 de Novembro (sábado), no seguinte local:

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve com o vereador Edson Hel no Jardim Brasília, na tarde da última quarta-feira (27), para atender demandas dos moradores do bairro.

O Daae comunica que o serviço de reparo da adutora no Parque São Paulo prossegue com previsão de término para às 19h. A adutora que bombeia água do Parque São Paulo ao reservatório Pinheiros se rompeu na noite de ontem. Devido à falta de bombeamento, o reservatório Pinheiros está com nível baixo de água, afetando o abastecimento de casas sem caixa d’água da parte alta do Jardim Pinheiros, Parque São Paulo e arredores.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do gerente de Engenharia, Rogério do Prado, esteve na última terça-feira (26), nas obras de troca de redes de água e recapeamento de ruas na Vila Xavier, zona leste da cidade.

Após três dias de intensos trabalhos, o grupo de novos auditores internos do Daae, finalizou as atividades de verificação da manutenção do sistema de qualidade, que atendem aos requisitos normativos da ISO 9001:2015.

Os alunos do 1º ano C da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luiza, assistiram aos filmes sobre questões ambientais, ontem (26/11).

O Daae encerrou a primeira etapa do curso de Capacitação em Recursos Hídricos destinados aos servidores, no dia 25 de novembro. Idealizado pela Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, o curso teve apoio da Gerência de Recursos Humanos e foi pensado em quatro etapas, sendo a primeira concluída agora em novembro. Participaram das atividades 190 servidores da autarquia.

O Cantinho da Leitura é um espaço criado em parceria com o Daae e a OAB de Araraquara, destinado à leitura.

Neste espaço contém uma geladeira cheia de livros, ou seja, uma “geladeiroteca”, onde você encontra livros de vários gêneros literários, além de gibis e revistas.

Na terça-feira (26/11), as auditorias internas prosseguiram nos períodos da manhã e tarde.

O Daae comunica que fará serviço de execução de ligação de água e esgoto, a partir das 7h30, no dia 28 de novembro (quinta-feira), no seguinte local:

➡️ Avenida Cristóvão Colombo, 722, entre ruas São Bento e Padre Duarte – Centro (interrupção parcial do trânsito).

A Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana foi comunicada para dar apoio ao trânsito. Para a realização desse serviço, não haverá a necessidade de interrupção do fornecimento de água. Cronograma sujeito a alteração, em caso de imprevistos ou chuvas. Mais informações: 0800 770 1595.

Foto ilustrativa
Assessoria de Comunicação, 26 de novembro de 2019.

Os alunos dos 2º anos da Escola Estadual “Professora Luisa Rolfsen Petrilli” deram continuidade ao Programa de Estado “Alfabetização Ambiental”, das Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), na tarde desta segunda feira (25/11). A ação está sendo realizada pela Diretoria de Gestão Ambiental do Daae, atendendo uma das ações do Programa Município VerdeAzul.

Algumas gerências do sistema operacional e administrativo começaram hoje (25/11), a serem auditadas pelo grupo de novos auditores internos do Daae.

Os alunos do 5º ano de Engenharia Civil da Uniara, desenvolveram como conclusão da disciplina de Gestão Ambiental, ministrada pelo professor e também gerente de Controle de Perdas do Daae, Alexandre Pierri, o projeto “Parque Mais Limpo”, no Parque Pinheirinho. A iniciativa consiste na instalação de seis conjuntos de coletores para resíduos recicláveis e não recicláveis e sete placas explicativas com informações referentes aos tipos de resíduos que podem ser descartados em cada coletor.

O Daae, em parceria com a Comissão “OAB vai à escola” - 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Araraquara, inaugurou o cantinho da leitura, neste domingo (24/11), às 15h, na praça da Fonte Luminosa, com contação de histórias. No espaço há uma Geladeiroteca, onde são encontrados livros de diversos gêneros e gibis, para crianças e adultos. A parceria consiste na cessão do espaço e do mobiliário pelo Daae e na arrecadação e reposição de livros, revistas e gibis, pela Comissão.

Nos últimos dias 22 e 23, a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Araraquara recebeu a visita de duas turmas de alunos da Uniara.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial na rede de esgoto, na rua Maurício Galli, próximo ao número 4518, Selmi Dei, na manhã de hoje (25/11).

A partir do dia 25 de novembro, serão realizadas as auditorias internas para verificação das atividades de gestão que estão atendendo aos requisitos normativos da ISO 9001:2015, em todo o sistema operacional e administrativo do Daae. A empresa K2, consultora de qualidade da autarquia, elaborou cronograma e está coordenando as atividades.

O Programa Alfabetização Ambiental retornará na próxima semana com a participação dos alunos e professores das escolas Professora Luísa Rolfsen Petrilli (25/11), Professora Antônia Eugênia Martins (26/11), Narciso da Silva César e Antônio Joaquim de Carvalho (29/11).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da gerente de Manutenção de Obras e Pavimentação, Nilva Pierri, esteve na tarde da última terça-feira (19), na região norte para acompanhar o andamento da construção do Centro de Produção e Reservação (CPR) São Rafael.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, vistoriou a obra de recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte na última terça-feira (19). O prédio é da década de 1940 e está passando por reformas estruturais que incluem reforço na fundação, reparo de trincas e pisos e pintura geral. A obra, que teve investimento de R$ 248 mil, está em fase de conclusão, com cerca de 90% de seu escopo executado.

A 7ª turma de apoiadores no combate à dengue, formada por 74 pessoas, foi recepcionada na manhã de hoje (21), pelo prefeito Edinho, com a presença da gerente de Limpeza Urbana do Daae, Clarissa Mattoso, representando o superintendente Donizete Simioni.

Mais uma operação do Daae, em parceria com a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, as equipes de Controle de Vetores, a Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito e a Polícia Militar, foi realizada na última terça-feira (19), na região do Residencial Lupo, na Av. Giuseppe Alfiero Sobrinho.

O Daae, em parceria com a Comissão da “OAB vai à escola” - 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Araraquara, inaugura espaço para leitura, neste domingo (24/11), às 15h, na praça da Fonte Luminosa.

O Daae comunica que, em virtude de poda de árvore de grande porte, a ser realizada na quinta-feira (21/11), a praça do Daae estará fechada para o acesso ao público, durante o período de realização dos serviços, no período da manhã e tarde.
Informações: 0800 770 1595.

Foto ilustrativa
Assessoria de Comunicação, 19 de novembro de 2019.

O Daae comunica a manutenção, limpeza e vistoria no reservatório Zanin, no dia 22 de novembro (sexta-feira), das 7h às 15h, a fim de manter a qualidade da água armazenada.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água, na quinta-feira (21 de novembro), das 6h às 19h, na avenida Julião Caramuru, entre as ruas Treze de Maio e São Vicente de Paula, na Vila Xavier.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental/ Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, deu início à participação no Programa Alfabetização Ambiental, desenvolvido pelas Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima), com ações de plantio de mudas, junto aos alunos do segundo ano do ensino fundamental das escolas estaduais. Hoje, participaram do plantio cerca de 120 alunos, da Escola Estadual Antônio Lourenço Corrêa.

Confira o vídeo do superintendente do Daae, Donizete Simioni, prestando contas das receitas e despesas da autarquia de janeiro a outubro de 2019.

Clique aqui.

Assessoria de Comunicação, 18 de novembro de 2019.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), deu início a uma série de trilhas ecológicas, que serão desenvolvidas no córrego do Tanquinho, situado na zona norte do município, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luíza.

Mais uma operação do Daae, em parceria com a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, as equipes de Controle de Vetores, a Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito e a Polícia Militar, foi realizada nesta quinta-feira (14), no Jardim das Hortênsias, na Rua Synésio Wyss Barreto.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas no feriado da Consciência Negra, na quarta-feira:

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas no feriado da Consciência Negra, na quarta-feira:

O Daae comunica serviço de ligação de redes de esgoto, na próxima quarta-feira (20/11), feriado municipal – Dia da Consciência Negra, a partir das 7h30, na avenida Espanha, nº 388, no Centro, entre as ruas Nove de Julho e São Bento (ao lado da Pernambucanas), com interdição total da via.

Dentre os vários projetos de Educação Ambiental que a Diretoria de Gestão e Sustentabilidade/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade participa e elabora, há em andamento a participação na 10ª Edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), ciclo 2019-2020, uma parceria entre a Escola Municipal do Ensino Fundamental “Waldemar Saffiotti” (EMEFWS) e a autarquia.

A Cooperativa Acácia de Catadores, Coleta, Triagem e Beneficiamento de Materiais Recicláveis de Araraquara, completou ontem (12), seu 18º aniversário, dia em que também é comemorado o “Dia Municipal do Catador de Materiais Recicláveis”, instituído no calendário oficial do município em 2018. A comemoração foi marcada por carreata e solenidade ocorrida em frente ao paço municipal.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), através da Gerência de Recursos Humanos, capacitou cerca de 30 servidores, com o curso sobre a Norma Reguladora 33 (NR 33), na terça-feira e quarta-feira (12 e 13 de novembro), nas dependências da autarquia.

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top