O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), deu início a uma série de trilhas ecológicas, que serão desenvolvidas no córrego do Tanquinho, situado na zona norte do município, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luíza.

Mais uma operação do Daae, em parceria com a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, as equipes de Controle de Vetores, a Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito e a Polícia Militar, foi realizada nesta quinta-feira (14), no Jardim das Hortênsias, na Rua Synésio Wyss Barreto.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas no feriado da Consciência Negra, na quarta-feira:

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas no feriado da Consciência Negra, na quarta-feira:

O Daae comunica serviço de ligação de redes de esgoto, na próxima quarta-feira (20/11), feriado municipal – Dia da Consciência Negra, a partir das 7h30, na avenida Espanha, nº 388, no Centro, entre as ruas Nove de Julho e São Bento (ao lado da Pernambucanas), com interdição total da via.

Dentre os vários projetos de Educação Ambiental que a Diretoria de Gestão e Sustentabilidade/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade participa e elabora, há em andamento a participação na 10ª Edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), ciclo 2019-2020, uma parceria entre a Escola Municipal do Ensino Fundamental “Waldemar Saffiotti” (EMEFWS) e a autarquia.

A Cooperativa Acácia de Catadores, Coleta, Triagem e Beneficiamento de Materiais Recicláveis de Araraquara, completou ontem (12), seu 18º aniversário, dia em que também é comemorado o “Dia Municipal do Catador de Materiais Recicláveis”, instituído no calendário oficial do município em 2018. A comemoração foi marcada por carreata e solenidade ocorrida em frente ao paço municipal.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), através da Gerência de Recursos Humanos, capacitou cerca de 30 servidores, com o curso sobre a Norma Reguladora 33 (NR 33), na terça-feira e quarta-feira (12 e 13 de novembro), nas dependências da autarquia.

O Daae, por meio da gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, equipes de Controle de Vetores, a Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito e a Polícia Militar, realizou na tarde de ontem (12), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, dessa vez, na região do Vale do Sol.

O Daae comunica que fará serviço de ligação de água e esgoto, a partir das 7h, no dia 15/11 (sexta-feira), nos seguintes locais:

No último sábado (09/11), a ETE Araraquara recebeu visita de alunos do 5° ano do curso de Engenharia Civil, da disciplina de Gestão Ambiental, da Uniara, que foram recebidos pelo gerente do Tratamento de Água e Esgotos, Weverton Campos Nozela.

A prefeitura lançou na manhã do último sábado (09), o plano de ação contra a dengue 2020, que tem como tema "Todos juntos, todo dia, contra dengue". O programa propõe um conjunto de ações estratégicas que envolve diversos setores da administração pública, veículos de comunicação da cidade e toda sociedade civil na luta contra o mosquito Aedes aegypti.

A campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos realizada na praça do Santana, superou as expectativas do Daae e de seus parceiros, que esperavam arrecadar uma tonelada de materiais, mas que, após a pesagem dos resíduos entregues pela população, totalizaram 2,8 toneladas.

O Instituto Gestão Brasil apresentou uma ferramenta eletrônica (software) para a Gestão Pública dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (ePGRS), para servidores da autarquia, no auditório do Daae, no dia 08 de novembro.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água, na quarta-feira (13 de novembro), das 8h às 18h, na rua Cândido Portinari, com as esquinas das avenidas Estrada de Ferro, Armando Biagioni e Plínio de Carvalho, na Vila Xavier.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas no feriado do dia 15 de Novembro:

Na tarde da última quinta (07), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, os diretores José Braz Scognamiglio (Técnico-Operacional) e Katia Matteo (Gestão Ambiental) e a gerente de Manutenção de Obras e Pavimentação, Nilva Pierri, estiveram na Gerência de Controle de Perdas, onde puderam ver de perto as ações e investimentos realizados durante o ano com o objetivo de reduzir as perdas de água na cidade.

O Daae comunica a manutenção, limpeza e vistoria no reservatório elevado de concreto da Fonte, no dia 12 de novembro (terça-feira), das 7h às 15h, a fim de manter a qualidade da água armazenada.

Na noite desta quarta-feira (06/11), representantes do Daae e o vereador Roger Mendes se reuníram com alguns moradores do Jardim Universal para a apresentação do projeto da Praça Sustentável, um projeto piloto desenvolvido pelo Daae, ainda pela comemoração de seus 50 anos.

Em solenidade na Prefeitura, nesta quinta-feira (7), o prefeito Edinho empossou os novos integrantes do Compua (Conselho Municipal de Planejamento e Política Urbana Ambiental de Araraquara).

Na tarde de ontem (7), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, vistoriou algumas adequações que estão sendo feitas nas dependências da sede administrativa da autarquia.

O Daae comunica que fará serviço de ligação de água e esgoto, a partir das 7h, no dia 12 de novembro (terça-feira), na rua Humaitá, 237, São José, entre avenidas Bartholomeu Micelli e José Cezarini, onde haverá interrupção parcial da rua.

Na quinta-feira (07/11), foi realizada a segunda reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), no auditório do Daae.

Os alunos do 1º ano B, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luiza, assistiram aos filmes sobre questões ambientais, hoje (07/11).

A turma de novos auditores internos do Daae se reuniu na manhã de hoje (07), no auditório da autarquia, para elaboração do check list da auditoria interna que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Prefeitura lança plano neste sábado (09/11)

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara, em parceria com a Prefeitura Municipal e Casa Cairbar Schutel, realizará no dia 09 de novembro (sábado), a quinta Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos deste ano, das 8h às 12h, na praça da Igreja Santana, localizada na rua Tenente Joaquim Nunes Cabral, entre as avenidas Barroso e Prudente de Moraes, no bairro de Santana.

“A Água é um Mundo Fantástico”; “Os Animais Salvam o Planeta” e “Um Plano para Salvar o Planeta” foram os filmes assistidos pelos alunos do 1º ano A, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luiza, ontem (05/11), com a finalidade de sensibilizar para a conscientização ambiental.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde de ontem (05), no Jardim Universal para atender demandas dos moradores do bairro.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial na rede de esgoto, na avenida Vaz Filho, ao lado da Penitenciária, Jardim Pinheiros, na manhã de hoje (06/11).

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial na rede de água, na rua Nove de Julho, entre avenidas Portugal e Duque de Caxias, no Centro, na manhã de hoje (06/11).

O Daae está fazendo a troca de redes de água em parte da Vila Xavier porque as tubulações estão deterioradas. Elas estão sendo substituídas por tubos de polietileno de alta densidade (PEAD), um material mais resistente e com vida útil maior.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) realizou reunião para eleger a nova mesa diretora, no dia 31 de outubro, no auditório do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).

Os moradores de Araraquara que possuem dívidas com o Daae podem aderir ao Refis 2019 (Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara), a partir de hoje (04/11) até o dia 13 de dezembro, e aproveitar os descontos nos juros e na multa de mora.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara, em parceria com a Prefeitura Municipal e Casa Cairbar Schutel, realizará no dia 09 de novembro (sábado), a quinta Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos deste ano, das 8h às 12h, na praça da Igreja Santana, localizada na rua Tenente Joaquim Nunes Cabral, entre as avenidas Barroso e Prudente de Moraes, no bairro de Santana.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água, na quarta-feira (06 de novembro), das 8h às 18h, na rua Cândido Portinari, com as esquinas das avenidas Estrada de Ferro, Armando Biagioni e Plínio de Carvalho, na Vila Xavier.

Os auditores internos receberam treinamento sobre a ISO 9001:2015, no dia 31 de outubro, no auditório do Daae. No encontro, foram elaborados o plano e programa de auditorias internas que, possivelmente, serão realizadas no final de novembro deste ano.

Na noite de quarta-feira (30/10), no Cras "Dagmar Fedozzi Cataneu", região norte da norte da cidade, representantes da Coordenadoria de Participação Popular e Orçamento Participativo (Alcindo Sabino), da ONG Paz e Bem (presidente Edson Cruz e vice-presidente Reginaldo Alves), da Horta Comunitária (Vanessa Claro), além dos moradores da região, se reuniram com a Diretoria de Gestão Ambiental e Coordenadoria de Fiscalização e Controle Ambiental do Daae, representados por Katia Castro de Matteo e Leonardo Ciomini, respectivamente, para apresentação da proposta de Revitalização do Córrego do Tanquinho.

Na manhã da última quinta-feira (31), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, representando o prefeito Edinho Silva, participou da 17ª Assembleia Geral Ordinária da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), realizada na sede da agência em Americana-SP.

O Daae comunica rompimento de adutora, agora pela manhã, na rua Tenente Joaquim Nunes Cabral (rua 15), entre as avenidas Djalma Dutra e Presidente Vargas, no Jardim Tamoio.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, participou de uma atividade de educação ambiental, na Escola Estadual Professor Joaquim Pinto Machado Junior (Professor Machadinho), no Jardim Esplanada, no dia 23 de outubro. A escola de tempo integral trabalha vários assuntos sobre a questão ambiental com seus alunos em disciplinas eletivas.

O Daae comunica que fará serviço de execução de ligação de água e esgoto, a partir das 7h, no dia 03 de novembro (domingo), nos seguintes locais:

Na manhã desta quarta-feira (30), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, na capital paulista, onde assinou convênio com o Governo do Estado para o repasse de R$ 1,6 milhão provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). O montante será investido na elaboração do projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos de Araraquara (ETE).

Os alunos do oitavo período do curso de Engenharia Civil da Unip visitaram a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Araraquara, no dia 19 de outubro (sábado), para complementar a disciplina de Tratamento de Água e Esgotos, ministrada pela Profa Dra. Carla Eloísa Diniz dos Santos.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa que a Cooperativa Acácia não fará a coleta seletiva no feriado de Finados (02/11), sábado. A coleta de lixo domiciliar ocorrerá normalmente nesse dia.

O Daae informa que está realizando um reparo de vazamento, na rua Maria Brambilla Passos, no Parque São Paulo, no dia de hoje (30/10).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhou o prefeito Edinho Silva e outros secretários municipais em visita à praça do Carmo, na última sexta-feira (25), para verificar as sugestões de melhorias do local feitas pelo grupo Mulheres Empreendedoras.

O Daae comunica que fará interligação de redes de água na rua Diógenes Muniz Barreto, esquina da avenida Francisco Salles Colturato, no São Geraldo, no dia 31 de outubro (quinta-feira), das 10h às 19h, para melhorias no abastecimento na região central e da Fonte Luminosa.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água, na quarta-feira (30 de outubro), das 8h às 18h, na rua Cândido Portinari, com as esquinas das avenidas José de Alencar, Pedro Jacob Cell, Plínio de Carvalho e Jorge Haddad, na Vila Xavier.

O Daae comunica que fará interligação de redes de água na rua Padre Duarte, com a esquina da avenida Mariângela Ananias, no Santa Angelina, no dia 29 de outubro (terça-feira), das 10h às 19h, para melhorias no abastecimento na região central e da Fonte Luminosa.

O Daae, por meio da gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e agentes de trânsito, realizou na tarde de ontem (24), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, dessa vez, na região do Cecap.

No dia 28 de outubro (segunda-feira), não haverá expediente no Daae (sede administrativa) e seus postos de atendimento (Fonte, Vila Xavier e prefeitura) devido ao ponto facultativo do dia do Servidor Público. No dia 29, o atendimento retornará em seu horário habitual.

A força-tarefa de limpeza e combate ao descarte irregular de resíduos na região norte, realizada pelo Daae e Prefeitura, em parceria com setor privado, já retirou 670 toneladas de inservíveis depositados irregularmente em vias que ligam a Chácara Flora e o Adalberto Roxo.

Confira o vídeo do superintendente do Daae, Donizete Simioni, prestando contas das receitas e despesas da autarquia de janeiro a setembro de 2019.

Clique aqui.

Assessoria de Comunicação, 24 de outubro de 2019.

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara, em parceria com a Prefeitura Municipal e Casa Cairbar Schutel, realizará no dia 09 de novembro (sábado), a quinta Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos, das 8h às 12h, na praça da Igreja Santana, localizada na rua Tenente Joaquim Nunes Cabral, entre as avenidas Barroso e Prudente de Moraes, no bairro de Santana.

Mais uma turma de servidores participou do treinamento sobre a Norma Regulamentadora 33, no dia 23 de outubro, nas dependências da autarquia.

Com o objetivo de orientar e fiscalizar os transportadores de resíduos sólidos, o Daae, em parceria com a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e agentes de trânsito, realizou nesta terça-feira (22), mais uma operação contra descarte irregular, dessa vez, na rua Maria Brambilla Passos, Jardim Santa Clara.

O Daae comunica que fará interligação de redes de água na rua José Marques Pinheiro Filho, com a esquina da avenida Luiza Helena de Barros, na Vila Harmonia, no dia 24 de outubro (quinta-feira), das 10h às 19h.

A quarta campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos de 2019, realizada pelo Daae, por meio da diretoria de Gestão Ambiental, em parceria com Prefeitura Municipal e a Casa Cairbar Schutel, recolheu 660 quilos de lixo eletroeletrônico na região norte. A ação ocorreu no último sábado (19), na Escola Estadual Professora Ergília Micelli, no Jardim Roberto Selmi Dei I.

Em apoio ao Outubro Rosa, movimento que tem como objetivo conscientizar acerca da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Daae, por meio da Gerência de Recursos Humanos, realizou uma palestra aos servidores, sobre a importância da conscientização do câncer de mama, nesta terça-feira (22/10), no Centro de Convivência da autarquia.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água, na quarta-feira (23 de outubro), das 8h às 18h, na rua Ceará, com as esquinas da Leopoldo Silva, Raul Tobias Monteiro e Jorge Haddad, na Vila Xavier.

O Daae comunica que fará interligação de redes, na próxima quarta-feira (23/10), na avenida La Salle, entre as ruas Serventuário Antônio di Nardo e Dorival Oliveira, próximo ao Hospital São Paulo, na Fonte. Para realizar o serviço, o Daae reuniu-se com órgãos municipais e representantes do Hospital São Paulo e Corpo de Bombeiros. Além disso, comunicou sobre o serviço às empresas de ônibus, gás, telefonia, entre outros.

Foi realizada na manhã de hoje (21), mais uma capacitação ambiental em recursos hídricos para servidores do Daae. Dessa vez, o curso foi ministrado pelo coordenador da Unidade de Educação Ambiental, Valter Iost, para 13 servidores de diversas gerências da autarquia.

O Daae comunica que fará a manutenção preventiva e corretiva nos transformadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, na manhã da próxima quarta-feira (23/10).

Na tarde da última sexta-feira (18), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, e o gerente de Finanças, Ronaldo Venturi, participaram da 5ª audiência pública de apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, realizada no plenário da Câmara Municipal. A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, vereador Paulo Landim, e além do Daae, apresentaram seu orçamento para o próximo ano as secretarias municipais de Obras e Serviços e de Cultura.

No dia 17 de outubro, uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itapira, São Paulo, acompanhada pelo Engenheiro Paulo Roberto dos Santos, esteve presente na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araraquara para conhecer o sistema de dragagem, desaguamento e secagem térmica do lodo para implantação no município de Itapira.

Com o objetivo de orientar os transportadores sobre o descarte regular de resíduos sólidos, o Daae, em parceria com a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e agentes de trânsito, realizou na última sexta-feira (18), mais uma operação no trânsito, dessa vez, na região do Jardim Dumont e Jardim Cruzeiro do Sul.

O Daae comunica que fará serviço de execução de ligação de água, a partir das 7h30, no dia 22 de outubro (terça-feira), na rua Nove de Julho, 1411, entre avenidas Mauá e Bandeirantes.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara, em parceria com a Prefeitura Municipal e Casa Cairbar Schutel, realizará no dia 19 de outubro, a quarta Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos, das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora Ergília Micelli, no Jardim Roberto Selmi Dei I.

O Daae, em parceria com a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Agentes de Trânsito, realizou na tarde de ontem (17), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, dessa vez, na região do Jardim Maria Luiza.

O Grupo de Meio Ambiente, formado por representantes do Daae, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e de indústrias da região, realizou seu encontro mensal na tarde de ontem (16), no auditório da autarquia.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Katia Matteo, e do coordenador de Planejamento e Participação Popular, Alcindo Sabino, percorreu na tarde da última terça-feira (15), trechos do Córrego Pinheirinho, um importante afluente do Ribeirão do Ouro, localizado na região do Parque São Paulo.

O Daae comunica que a manutenção preventiva e corretiva nos transformadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, na manhã do próximo domingo (20/10), será reagendada.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde de ontem (15), no Córrego Tanquinho, um dos principais afluentes do Ribeirão das Cruzes, localizado na região norte da cidade.

O Daae comunica que realizará serviço emergencial em rede de esgoto, na avenida Vaz Filho, esquina com a avenida São João, sentido centro/bairro), no Jardim Santa Clara, na manhã de hoje (16/10).

O município de Araraquara realiza a sua nona campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos, no próximo sábado, dia 19 de outubro, das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora “Ergília Micelli”, no Jardim Roberto Selmi Dei I, região norte da cidade.

O Daae, em parceria com as secretarias de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e de Obras e Serviços Públicos, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o setor privado, está realizando a limpeza de vias localizadas entre a Chácara Flora e o Adalberto Roxo, nas proximidades do Residencial Vistas do Horto.

De acordo com o Decreto nº 12.078, de 18 de setembro de 2019, fica instituída a Tarifa de Resíduos Especiais, destinada a custear os serviços de recebimento e disposição final de resíduos da construção civil, resíduos de massa verde e vidros laminados.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde da última terça-feira (08), na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, onde se localiza o centro de triagem da Cooperativa Acácia de Catadores.

O Daae, por meio da gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Agentes de Trânsito, realizou na tarde da última sexta (11), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, dessa vez, na região da Chácara Flora.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água na rua Ceará, com as esquinas da Plínio de Carvalho e Cândido Portinari e na rua Cândido Portinari, esquina com a rua Leopoldo Silva, na Vila Xavier, na terça-feira (15 de outubro), das 8h às 18h.

O Daae, por meio de empresa terceirizada, está realizando a supressão das árvores com risco de queda, no calçamento da autarquia da rua José Parisi, desde a agência bancária da Caixa, até o antigo clube Estrela.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde do último dia (08), no poço de captação de água subterrânea Cruzes, para acompanhar os serviços de reforma e manutenção pelos quais os próprios da autarquia estão passando.

O Daae comunica que realizará serviço emergencial em ramal de esgoto, na rua Armando Salles de Oliveira, 2029, entre avenidas Professor Habibe Khodor e Marginal do Jardim Tangará (em frente ao antigo Matadouro Municipal), no Jardim Tangará, a partir das 7h30, no dia 15 de outubro (terça-feira).

A Secretaria Municipal de Saúde lançou na manhã de hoje (11), mais uma etapa do programa Saúde em Casa, que entrega medicamentos diretamente na casa dos pacientes. O evento ocorreu na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. José Nigro Neto e passa a atender os moradores da região do Jardim das Hortênsias.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na segunda-feira (14 de outubro), das 08h às 19h. A interligação será feita na rua Manoel Rodrigues Jacob, esquina com as avenidas Padre Francisco Salles Colturado (36) e Pio Lourenço Corrêa (38), no Santa Angelina.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas seletiva e domiciliar no feriado:

O Daae informa que o poço do assentamento Bela Vista está em manutenção, devido a queima do equipamento de bombeamento, ocorrida no dia de hoje (10/10). Enquanto o serviço para retirada da bomba está sendo providenciado, o Daae enviará caminhão-pipa para amenizar o desabastecimento dos lotes existentes no local.

O Daae, por meio da gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Agentes de Trânsito, realizou na tarde de ontem (9), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, dessa vez, na região do Jardim Victório de Santi.

O Daae comunica serviço emergencial de conserto de erosão na rede de esgoto, nesta quinta-feira (10/10), a partir das 07h, sem previsão de término, na guia da avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), próximo à avenida Feijó, sentido Bairro/Centro, com interdição de meia pista.

É de conhecimento que, o Daae possui uma bancada de aferição de hidrômetros, regulamentada pelo Inmetro, sendo referência para outras cidades da região, na inspeção da qualidade dos medidores. Através dela é possível aferir a qualidade e eficiência dos hidrômetros comprados pela autarquia, e em outros casos, também pode ser comprovada a ineficiência de hidrômetros antigos.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), através da Gerência de Recursos Humanos, capacitou mais uma turma de servidores que atuam diretamente na área operacional, com o curso sobre a Norma Reguladora 33 (NR 33), nesta terça-feira (08/10), nas dependências da autarquia.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial de pesquisa de vazamento em rede de água, na avenida Pablo Picasso, entre ruas 1 e Carlos Meluso, no Jardim Adalberto Roxo 1, na tarde de hoje (08/10).

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na quinta-feira (10 de outubro), das 8h às 18h. A interligação será feita na avenida La Salle, em frente ao Gigantão.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água na rua Ceará, com as esquinas da José de Alencar, Plínio de Carvalho, Frederico de Marco e Paulo Ferraz, na Vila Xavier, na quarta-feira (09 de outubro), das 8h às 18h.

O Daae recebeu a empresa BR Ambiental, de Ribeirão Preto, para uma apresentação sobre a gestão do sistema de secagem térmica do lodo da Estação de Tratamento de Esgotos Araraquara, hoje (04/10), no auditório da autarquia.

Os 31 novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) foram empossados na tarde de ontem (03), em cerimônia realizada na sala de reuniões do paço municipal.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde da última terça-feira (01/10), na região norte para acompanhar o andamento da construção do Centro de Produção e Reservação (CPR) São Rafael.

O Daae comunica que fará serviços de execução de ligações de água, a partir das 7h30, nos seguintes dias e locais:

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top