O Daae, representado pelo superintendente Donizete Simioni, recebeu artesanato em homenagem ao trabalho em prol da água, na manhã de hoje (20/03), no córrego do Tanquinho, no Selmi Dei II.

A equipe de gestão de fauna do Daae traz um registro importantíssimo para a cidade! Foi filmado em nossa câmera Trap (armadilha fotográfica), durante monitoramento das áreas verdes do nosso município, uma família de Gato-mourisco(Herpailurus yagouaroundi), provavelmente uma mãe e seu filhote.

O Daae, por meio da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, em conjunto com a ONG Paz e Bem e a Prefeitura Municipal de Araraquara, iniciou as atividades da Semana da Água com a realização de trilha ecológica com alunos da EMEF Altamira Amorim Mantese, no córrego do Tanquinho, na manhã de hoje (19/03).

Representantes do Daae e da Fundesport reuniram-se para tratar detalhes da corrida e caminhada em comemoração ao cinquentenário da autarquia, hoje (19/03), na sala da Diretoria de Administração e Finanças. O evento está programado para ocorrer no dia 02 de junho, no período da manhã.

Na tarde dessa segunda feira (18/03), os alunos da Escola Altamira Amorim Mantese. Visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, onde conheceram os tipos de captação superficial e subterrânea, além de todo processo de tratamento da água bruta até tornar-se potável para o consumo humano.

O Daae, por meio dos gerentes e engenheiros Fernando Lourencetti (Planejamento) e Rogério do Prado Lima (Engenharia), participou da 70ª reunião plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica – Tiete/Jacaré (CBH-TJ), na última sexta-feira (15/03), em Jaú – SP.

A pedido da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a Gerência de Obras e Manutenção de Próprios realizou o prolongamento da cobertura localizada na portaria de acesso dos servidores, de estrutura confeccionada em alumínio com fechamento em lona, com medidas 10 x 3,5 metros.

O Daae continua adequando o barracão que servirá de depósito de tubos, nas dependências do antigo Clube Estrela.

O Daae realizou o reparo no asfalto da rua Maurício Galli, no sentido bairro-Centro, na altura do Pesque Pague Maruci, ontem (14/03) e hoje (15/03).

O servidor Weverton Campos Nozela, gerente do Tratamento de Água e Esgotos, defendeu a tese do doutorado “Prognóstico do coprocessamento de diferentes matrizes ambientais em consórcio par obtenção de um combustível sólido”, no dia 13 de março, no Instituto de Química, da Unesp Araraquara.

Dando sequência no trabalho de Educação Ambiental, realizado no ano 2018, junto às turmas de alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Saffiotti, foi realizada no dia 13 de março, a visita monitorada à Estação de Tratamento de Água (ETA) – Fonte, no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).

Para melhorar a eficiência na distribuição de água e combater as perdas no sistema de abastecimento, o Daae instalou um conjunto de Moduladores Autônomos de Válvulas Redutoras de Pressão (VRP´s), essa semana, no Jardim América.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, realizará trilhas ecológicas em diversos cursos d’água da cidade, para marcar as comemorações do Dia Internacional da Água, na próxima semana.


A bancada de aferição de hidrômetros do Daae recebeu o certificado do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), após a inspeção realizada por seus técnicos, nos dias 13 e 14 de março, no Laboratório de Hidrômetros, da Gerência de Controle de Perdas.

O Daae comunica que está interditando a rua Maurício Galli, no sentido bairro-Centro, na altura do Pesque Pague Maruci, na manhã de hoje (14/03), para a realizar o reparo do asfalto, após conserto de vazamento, com previsão de término às 15h.

Outras informações: 0800 770 1595

Assessoria de Comunicação, 14 de março de 2019

 

 


Termina nesta sexta-feira (15 de março), em Araraquara, o prazo para servidores municipais, aposentados ou não, aderirem à segunda etapa do Programa Desligamento Voluntário (PDV), proposto pela Prefeitura.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial (desobstrução de rede de esgoto), na rua Expedicionários do Brasil, esquina com a avenida Quinze de Novembro, no Centro, a partir das 07h30 de hoje (14/03), com previsão de término às 13h, e com a interdição total da via.

O Daae, por meio da Gerência de Limpeza Urbana, estará de 11 a 15 de março realizando a capinação dos seguintes espaços:

Na manhã de hoje (08/03), no Espaço Kaparaó, a Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do Daae, realizou atividades para a qualificação do grupo que participa dos cursos de preparação das Frentes da Cidadania.

 

O Daae comunica serviço de interligação de redes de adutora, na próxima terça-feira (12/03), na avenida Jamil Ferez Haddad, no Jardim Victório de Santi II, para melhorar o abastecimento de água do setor Iguatemi.

Os engenheiros do Daae, Fernando Lourencetti e Artur Osório, reuniram-se na sexta-feira (01°/03), com o professor Evaldo Luiz Gaeta Espíndola, da USP de São Carlos, para tratar do desenvolvimento de um projeto de pesquisa sobre a situação em que se encontra a Represa Lajeado.

O Daae comunica que fará serviço na rede de esgoto, a partir das 7h, na avenida Sete de Setembro, nº 815, entre ruas Itália e Expedicionários do Brasil, no dia 06 de março, quarta-feira de Cinzas. Haverá interdição total da pista para realização do serviço. Contudo, não há previsão de desabastecimento.

Dando sequência no trabalho de Educação Ambiental do Daae, realizado no ano 2018, junto às turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Waldemar Saffiotti e com a participação dos professores dessa unidade de ensino, foi realizada no dia 27 de fevereiro de 2019, a visita monitorada à nascente modelo do córrego da Água Branca, situada no Bairro Jardim Cruzeiro do Sul, Zona Leste da cidade.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas seletiva e domiciliar durante o Carnaval:

O Daae comunica que está fazendo reparo emergencial na rede de água, localizada na rua Maurício Galli, esquina com a avenida Domingos Carneseca, no Jardim Imperador, hoje (28/02).

A diretoria do Daae reuniu-se para elaborar o Plano de Investimentos da autarquia, para o período de julho de 2019 e junho de 2020, a ser encaminhado à Agência Reguladora (Ares – PCJ). O encontro foi realizado ontem (27/02), no auditório.

O Daae, por meio de empresa contratada por licitação, iniciou a vedação (tamponamento) dos vazamentos externos localizados em estrutura de concreto armado nos reservatórios do decantador da Estação de Tratamento de Água (ETA), Fonte, nesta semana. A Estação tem capacidade de tratar até 600 litros de água por segundo e atende regiões como: Fonte, Vila Xavier, Centro, entre outros.

Abastecimento está se normalizando na região central e da Fonte.

Por motivo de descarga elétrica, ocasionada na noite de 26/02, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos está temporariamente com alguns ramais inoperantes, principalmente o ramal externo 3324-9555

Na manhã de hoje (27/02), os alunos da EMEF Waldemar Saffiotti visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, dando sequência as atividades de Educação Ambiental do Daae.

O Daae informa que está fazendo a troca do transformador de alta tensão, localizado na área da ETA – Fonte, que foi atingido por um raio, durante a tempestade de ontem (26/02), por volta das 22h.

O Daae comunica que fará o reparo emergencial (troca de registro) na rede de água, localizada na rua Maurício Galli, esquina com a avenida Afrânio Peixoto, no Jardim Imperador, amanhã (27/02), a partir das 7h30.

O Daae comunica que abrirá licitação para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenção e conservação das áreas verdes da autarquia, incluindo serviços de capina, varrição (manual e mecanizada), podas de árvores, limpeza de palmeiras, cercas vivas e sansão do campo, roçagem (manual e mecanizada), ajardinamento (plantio, replantio, recorte de canteiros, adubação, combate e remoção de pragas e ervas daninhas), pelo período de 12 meses, no dia 01 de março, às 14h, no auditório da autarquia.

O Daae deu início a manutenção e conservação dos próprios como: poços, estações de tratamento, captações, entre outros, por meio de empresa especializada, contratada por meio de licitação. A captação de água do Paiol é o primeiro equipamento público a receber a manutenção.

Na semana passada, o Daae, por meio da Gerência de Limpeza Urbana, realizou a manutenção do Parque Basalto, com roçagem, varrição e poda de vegetação.

O Daae, por meio de empresa contratada por meio de licitação, está dando continuidade à execução e interligação de adutoras de distribuição de água potável, na avenida Edson Bacarin, Jardim Roberto Selmi Dei, na semana passada. No local, serão implantados 1 quilômetro de tubos.

O Daae comunica que está fazendo reparo emergencial na rede de água na rua Nove de Julho, entre as avenidas Bento de Abreu e Francisco Aranha do Amaral, Jardim Primavera, hoje (25/02), pela manhã.

DURANTE AÇÃO NA ESTRADA MUNICIPAL ENTRE O JARDIM MARIA LUIZA E O JARDIM ÁGUAS DO PAIOL, FOI REGISTRADO UM AUTO DE INFRAÇÃO

A primeira reunião entre representantes do Daae e da Universidade de São Paulo (USP), Escola de Engenharia de São Carlos, tratou sobre pesquisas na área de controle de perdas de água e mudanças climáticas e ocorreu hoje (22/02), na sala de Planejamento Estratégico da autarquia.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 25 de fevereiro a 1º de março, das 7h30 às 13h, em frente ao Caic Rubens Cruz, no setor IV do Selmi Dei, para atender as dúvidas dos moradores da região sobre as contas recalculadas (2ª via da conta).

Se aprovado na Câmara, projeto de lei reabre adesão de servidores municipais até dia 15 de março. Decisão judicial sobre o fim da estabilidade de servidores aposentados será julgada dia 19, pelo TJ-SP.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, assinou convênio com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Campus de Araraquara, hoje (22//02), na sala da Superintendência. O convênio tem por objetivo viabilizar estágio curricular e extracurricular, conforme os termos da Lei Federal nº 11.788/08 e terá validade de cinco anos.

O Daae, por meio da Gerência de Tratamento de Água, realizou a palestra “Uso do tanino como coagulante e do ortopolifosfato na Estação de Tratamento de Água", proferida pelo químico Francisco Raimundo da Silva, da Unidade de Tratamento de Água, na Agencia Reguladora – Ares-PCJ, em Americana.

As contas de água do setor 50 ( Selmi Dei I, II, III, IV, V; Laura Molina; Valle Verde e Romilda Barbieri) foram emitidas, em janeiro, com mais dias de leitura e com o vencimento programado para 17 de fevereiro.

IRARA – ainda há esperança
A Unidade de Gestão de Fauna (UGFA) do Daae, em seu constante trabalho de monitoramento de fauna silvestre em áreas verdes do município de Araraquara, teve uma grande e agradável surpresa no final do ano de 2018. Foi registrado por nossas armadilhas fotográficas (Câmera trap), um animal importantíssimo como indicador de qualidade ambiental, a Irara.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) resolveu o problema de retorno de esgoto em um terreno baldio no Jardim Tangará, no dia de ontem (21/02). O serviço foi bastante complicado e demonstrou, mais uma vez, o mau uso da rede.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na Oficina de Hidrômetros da autarquia para conhecer as modificações realizadas na bancada de aferição de hidrômetros. A Gerência de Controle de Perdas visando se adequar às novas normas e tecnologias, investiu aproximadamente R$ 100 mil na bancada eletrônica de aferição, sendo assim possível atender de forma compatível, aos novos medidores volumétricos e ultrassônicos.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, vistoriou o barracão que está sendo adequado para depósito de tubos, ontem (20/02). O piso do local recebeu concretagem neste sábado (16/02), após a demolição da alvenaria do antigo barracão, de 200 m2.

O Daae, por meio da Gerência de Tratamento de Água, realizou a palestra “Uso do tanino como coagulante e do ortopolifosfato na Estação de Tratamento de Água", proferida pelo químico Francisco Raimundo da Silva, da Unidade de Tratamento de Água, hoje (19/02), no auditório.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, recebeu representantes da Cooperativa Acácia, para discutir detalhes para renovação do contrato de prestação de serviço de coleta seletiva, que vencerá em 1º de março deste ano. A reunião ocorreu na semana passada, na sala da Superintendência. O superintendente ouviu as propostas que serão analisadas também pela diretora de Gestão Ambiental, Ana Padilha e pelo gerente de Resíduos Sólidos, Agamemnon Brunetti Júnior.

O depósito de tubos que o Daae está adequando recebeu concretagem neste sábado (16/02). Na semana passada, foi iniciada a demolição da alvenaria do antigo barracão, de 200 m2.

O Daae, por meio da Gerência de Limpeza Urbana, estará de 18 a 22 de fevereiro realizando a manutenção dos canteiros centrais, postos de saúde e áreas de lazer dos seguintes setores da cidade:

O Daae, por meio da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, participaram de reunião de articulação intermunicipal, para fortalecer as ações e iniciativas ambientais dos municípios, ontem (14/02), em Lençóis Paulista, São Paulo.

O Daae, por meio de empresa contratada por meio de licitação, deu início à execução e interligação de adutoras de distribuição de água potável, na avenida Juiz de Direito Carlos Melluso, Jardim Roberto Selmi Dei, setor 3, na semana passada. No local, serão implantados 1 quilômetro de tubos, a empresa começou a cortar o asfalto para a abertura das valas.

O Daae deu início à demolição de alvenaria para adequação de barracão, de 200 m2, para depósito de tubos, por meio de empresa contratada, nesta semana. Serão investidos R$ 65 mil e a empresa também fará a execução de piso de concreto armado.

Os gerentes do Daae reuniram-se para discutir a execução orçamentária do exercício de 2019, sob a coordenação da diretora Ada Salmazo (Administrativo Financeiro) e do gerente de Finanças, Ronaldo Venturi, hoje (13/02), no auditório da autarquia.

O Daae comunica que está fazendo reparo emergencial na avenida Luiz Alberto, entre a avenida Rogério Pinto Ferraz e rua Caetano Nigro, Vila Harmonia, hoje (13/02), pela manhã.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, assinou convênio com a Universidade de São Paulo (USP), Escola de Engenharia de São Carlos, hoje (12/02), no auditório da autarquia. O convênio tem por objetivo a cooperação acadêmica na área de Hidráulica e Saneamento e terá validade de cinco anos. Essa é a segunda vez que o Daae firma convênio com a instituição, o anterior foi de 2011 a 2016.

A capacitação em Gestão Ambiental do Território foi realizada com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da USF “Gustavo de Moraes Júnior”, no Parque Residencial São Paulo, hoje (12/02), pela manhã.

O Daae comunica que fará a interligação dos reservatórios do Selmi Dei, no dia 14 de fevereiro (quinta-feira), para melhorar o abastecimento de água da região, na rua Carlos Alberto Pinto, Selmi Dei.

Após constatar falhas nas leituras e processamento nas contas de água o superintendente do Daae, Donizete Simioni, determinou a reemissão e reenvio das contas de água do setor 50 ( Selmi Dei I, II, III, IV, V; Laura Molina; Valle Verde e Romilda Barbieri). As contas foram emitidas, em janeiro, com mais dias de leitura e com o vencimento programado para 17 de fevereiro.

Na semana passada, ocorreu uma reunião para os preparativos da Conferência Municipal do Meio Ambiente, no auditório do Daae. O evento está sendo encabeçado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema), com data prevista para 06 de abril, na Uniara.

A capacitação em Gestão Ambiental do Território foi realizada com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da USF “Tatsuko Sakima”, no Jardim Indaiá, hoje (11/02), pela manhã.

O Daae, por meio da Gerência de Limpeza Urbana, estará de 11 a 15 de fevereiro realizando a manutenção dos canteiros centrais, postos de saúde e áreas de lazer dos seguintes setores da cidade: Jardim das Hortênsias, Jardim Alvorada, Distrito de Bueno de Andrada e Assentamento Monte Alegre.

Assessoria de Comunicação, 08 de fevereiro de 2019.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, recebeu membros da Comissão dos 50 anos da autarquia para conhecer a programação que está sendo elaborada para celebrar a data, no dia de hoje (08/02), na sala da Superintendência. Entre as propostas apresentadas estão a criação de uma página sobre o cinquentenário no site institucional, atividades de capacitação aos servidores, pintura do prédio da ETA Fonte, selo postal comemorativo, entre outras.

A capacitação em Gestão Ambiental do Território foi realizada com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da USF “Dr. Nicolino Lia”, no Jardim Iedda, hoje (08/02), pela manhã.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde/Coordenadoria Executiva de Atenção Básica (Programa Estratégia de Saúde da Família) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social/Programa Territórios em Rede e a Prefeitura Municipal de Araraquara realizarão a “Capacitação em Gestão Ambiental do Território”, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Unidade de Saúde da Família (USF) “Tatsuko Sakima”, do Jardim Indaiá, no dia 11 de fevereiro, e na USF “Gustavo de Moraes Júnior”, Parque Residencial São Paulo, no dia 12 de fevereiro, das 8h às 11h.

O Daae comunica que a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) fará serviço na rede elétrica, no dia 08 de fevereiro, ocasionando falta de energia elétrica, no distrito de Bueno de Andrada.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, realizou a 236ª e primeira reunião do ano, com os membros do Conselho Consultivo, no dia de ontem (07/02), no auditório da autarquia, para prestação de contas e apresentação do projeto de ocupação do antigo Clube Estrela e alocação das diferentes áreas de atuação existentes no Daae.

A capacitação em Gestão Ambiental do Território, foi realizada com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da USF “Dr. José Nigro Neto”, no Jardim das Hortênsias, hoje (07/02), pela manhã. Os ACS caminharam pelas ruas do bairro para identificar problemas de saneamento ambiental e receber instruções quanto aos encaminhamentos coretos de cada caso.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde/Coordenadoria Executiva de Atenção Básica (Programa Estratégia de Saúde da Família) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social/Programa Territórios em Rede e a Prefeitura Municipal de Araraquara realizarão a “Capacitação em Gestão Ambiental do Território”, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nicolino Lia”, do Jardim Iedda, no dia 08 de fevereiro, das 8h às 11h.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Jardim Cruzeiro do Sul participaram da capacitação em Gestão Ambiental, hoje (06/02), caminhando pelas ruas do bairro para verificar e encaminhar problemas de saneamento ambiental.

O Daae está providenciando a confecção do selo comemorativo de seu cinquentenário, que será comemorado em 02 de junho deste ano. Para isso, ocorreu reunião entre representantes da autarquia e do Correios, ontem (05/02), na autarquia.

Na noite de ontem (04/02), alguns galhos das árvores das falsas seringueiras, da praça da igreja de São Geraldo, estavam ameaçando cair, colocando em risco pedestres e veículos. Daae, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizaram a retirada dos galhos, em uma ação rápida, garantindo a segurança de pessoas e veículos.

O Daae comunica que fará a interligação dos reservatórios do Selmi Dei, no dia 07 de fevereiro (quinta-feira), para melhorar o abastecimento de água da região, na rua Carlos Alberto Pinto, Selmi Dei.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde/Coordenadoria Executiva de Atenção Básica (Programa Estratégia de Saúde da Família) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social/Programa Territórios em Rede e a Prefeitura Municipal de Araraquara realizarão a “Capacitação em Gestão Ambiental do Território”, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Unidade de Saúde da Família (USF) “Farmacêutico Cristóvão Colombo”, do Jardim Cruzeiro do Sul, no dia 06 de fevereiro, das 8h às 11h.

Dando continuidade a capacitação em Gestão Ambiental do Território, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Altos de Pinheiros, saíram em vistoria as ruas do bairro para identificar problemas de saneamento ambiental e receber instruções quanto aos encaminhamentos coretos de cada caso, n dia de hoje (05/02).

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde/Coordenadoria Executiva de Atenção Básica (Programa Estratégia de Saúde da Família) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social/Programa Territórios em Rede e a Prefeitura Municipal de Araraquara realizarão a “Capacitação em Gestão Ambiental do Território”, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Unidade de Saúde da Família (USF) “Prof. Ray de Paula e Silva”, no dia 05 de fevereiro, das 8h às 11h.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), por meio da Gerência Gestão Ambiental e sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social começaram a capacitação em Gestão Ambiental do Território, com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Unidade de Saúde da Família (USF) “Antônio Carlos Pizzolitto”, do Jardim Adalberto Roxo I e II e Jardim Roberto Selmi Dei, hoje (04/02).

O Daae, por meio da Gerência de Biodiversidade/Unidade da Gestão da Flora iniciou os trabalhos de limpeza e manutenção na Área de Preservação Permanente do Córrego Capão do Paiva, ontem (31/02).

O Daae, por meio da Gerência de Limpeza Urbana, estará até o dia 08 de fevereiro, realizando a capinação dos seguintes espaços:

O Comitê da Qualidade do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou a primeira reunião do ano para dar prosseguimento às ações corretivas e preventivas decorrentes das auditorias internas, da ISO 9001:2015, realizadas em dezembro de 2018 e janeiro de 2019, hoje (31/01), no auditório da autarquia.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial de vazamento de rede de água, na avenida João Batista de Oliveira, esquina com Nhonho Magalhães, na Vila Xavier, com interdição de meia pista.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou a primeira reunião de trabalho para a certificação do Programa Município Verde Azul, ciclo 2019, hoje (30/01), no auditório da autarquia, com gerentes e servidores. No ano passado, o município foi certificado, ocupando a 59ª posição.

O superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, recebeu os engenheiros José Henrique Martins, gerente Industrial e José Valdir, responsável pelos Assuntos Ambientais, da Usina Santa Cruz, no dia 29 de janeiro, na sede da autarquia, com a finalidade de firmar parceria para limpeza, dragagem e manutenção da represa das Anhumas, usada no abastecimento público do município de Araraquara, bem como pela própria empresa para uso industrial.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde/Coordenadoria Executiva de Atenção Básica (Programa Estratégia de Saúde da Família) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social/Programa Territórios em Rede e a Prefeitura Municipal de Araraquara realizarão a “Capacitação em Gestão Ambiental do Território”, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Unidade de Saúde da Família (USF) “Antônio Carlos Pizzolitto”, do Jardim Adalberto Roxo I e II e Jardim Roberto Selmi Dei, no dia 04 de fevereiro, das 8h às 11h.

O projeto para ocupação do antigo Clube Estrela e para alocação das diferentes áreas de atuação existentes no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) foi apresentado, na semana passada, pela arquiteta Beatriz Aiede, da Espaço – Lugar Arquitetura e Urbanismo Ltda, ao superintendente do Daae, Donizete Simioni, aos diretores Ada Salmazo (Administrativo e Financeiro), José Braz Scognamiglio (Técnico e Operacional e Helton Galvão (Gestão Ambiental) e aos gerentes da autarquia.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde/Coordenadoria Executiva de Atenção Básica (Programa Estratégia de Saúde da Família) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social/Programa Territórios em Rede e a Prefeitura Municipal de Araraquara realizarão a “Capacitação em Gestão Ambiental do Território”, nos dias 04, 05, 06, 07, 08,11 e 12 de fevereiro, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) dos territórios: Jardim Adalberto Roxo I e II e Jardim Roberto Selmi Dei, Altos de Pinheiros, Cruzeiro do Sul, Hortênsias, Ieda I e II, Indaiá e Parque Residencial São Paulo I e II.

O Daae informa que realizará nesta sexta-feira, (25/01), com previsão de início às 7h30, serviço de ligação de rede de esgoto, na avenida Quinze de Novembro, 1649, no Carmo, entre a rua dos Libaneses e Tenente Joaquim Nunes Cabral, com interrupção total na pista.

O Daae, por meio da Gerência de Tratamento de Água e Esgotos, recebeu a empresa Phytorestore Soluções Ambientais para uma apresentação sobre jardins filtrantes utilizados para o tratamento de efluentes domésticos, industriais, lodo e para a recuperação de mananciais, na tarde de ontem (23/01). 

O Daae comunica que está realizando serviços emergenciais de reparos de vazamento de água, agora pela manhã (23/01), com suspensão do fornecimento de água, nos seguintes locais:

As inscrições para Cursos de Capacitação em Hortas Urbanas e Agroecologia foram prorrogadas até sexta-feira (25/01) e podem ser feitas nos CRAS Valle Verde, São Rafael e Cecap. O curso de Horta Comunitária pode ser feito pelo celular 99749-0319, com Flávio e na Associação de Moradores do Victório de Santi. 

O superintendente do Daae, Donizete Simione, reuniu-se com os fiscais da Gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, junto ao diretor de Gestão Ambiental, Helton Galvão, para solicitar a intensificação da fiscalização do descarte irregular de resíduos de construção civil (entulho), principalmente, em áreas mananciais, no dia 17 de janeiro, no auditório da autarquia.

As inscrições para Cursos de Capacitação em Hortas Urbanas e Agroecologia encerram-se nesta sexta (18/01) e podem ser feitas nos CRAS Valle Verde, São Rafael e Cecap. O curso de Horta Comunitária pode ser feito pelo celular 99749-0319, com Flávio e na Associação de Moradores do Victório de Santi.

Movimentação para as atividades começaram na autarquia

O Daae continua investindo na Estação de Tratamento de Esgotos de Araraquara, que vem recebendo diversas melhorias como, por exemplo, a instalação de novo sistema de gradeamento, no tratamento primário, em dezembro passado.

Segue a lista completa dos bairros que pertencem as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os moradores dessas áreas são os que podem fazer a inscrição para os cursos Horta Caseira, Horta Vertical e Horta Comunitária.

O Daae começou a retirada de entulho em ruas próximas ao Parque Basalto, paralelas a avenida São João, no último sábado (12/01). Ao todo, em um só dia, foram retirados 213 toneladas de entulho, 25 sofás e 10 pneus.

O Daae comunica que fará serviço na rede de água e esgoto na avenida Mário Zampieri, 1208 - Vila Renata, entre rua Bahia (Nestlé) e avenida Padre Manoel da Nóbrega (pontilhão), no dia 16 de janeiro (quarta-feira), a partir das 7h30, com término previsto para as 13h.

Enquete Daae

Como você considera a decoração de Natal da Praça do Daae?

facebook

Back to top