O Daae comunica que fará serviços para execução de ligações domiciliares de água e esgotos, nos dias 15/11 (quinta-feira) e 20/11 (terça-feira), a partir das 7h30min, sendo necessária a interdição total ou parcial do tráfego nas vias. Comunica ainda que, não haverá interrupção do abastecimento de água durante a realização dos serviços.

O Daae comunica serviço na rede esgoto, nesta quinta-feira (15/11), feriado, das 7h30 às 12h30, na avenida Santo Antônio, esquina com a rua Antônio Picaroni, na Vila Xavier, onde será necessária a interdição de meia pista, sentido Centro-Bairro.

O Daae comunica que realizará serviço de vazamento de rede, a partir das 19h50 de hoje, quarta-feira (14/11), na avenida Feijó, entre as ruas Nove de Julho e São Bento, no Centro.

O Daae comunica que desativará as redes de água na avenida Padre Antônio Cezarino, entre Alameda Paulista e rua Bahia, na Vila Xavier, no dia 22 de novembro (quinta-feira), das 8h às 17h.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 21 a 23 de novembro, das 7h30 às 12h30, no Centro de Convivência, ao lado do Posto de Saúde do Parque São Paulo, para realizar o atendimento dos moradores da região.

Uma solenidade especial na Cooperativa Acácia, na manhã desta segunda-feira (12), teve dupla celebração: o aniversário de 17 anos da cooperativa e a sanção do projeto de lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia Municipal do Catador de Materiais Recicláveis”, de autoria do vereador Edio Lopes (PT), a ser comemorado anualmente em 12 de novembro.


O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas nos feriados:

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial de rede de água, na avenida Padre Antônio Cezarino, próximo à rua José do Patrocínio (em frente ao ponto de táxi), com interdição total da pista e com previsão de término para às 17h, de hoje (13/11).

O Daae está implantando um sistema eficaz de proteção de combate a incêndios na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (ETRS), com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores daquele espaço, bem como a guarda dos materiais ali depositados. O projeto está aprovado pelo Corpo de Bombeiros e sua conclusão deverá realizada até o dia 27 de novembro. O Daae investiu R$ 263.472,82 na implantação do sistema.

Os servidores do Daae Weverton Campos Nozela (coordenador de Unidade de Tratamento de Esgoto), Adna Andrade Gotardo (Gerência de Engenharia) e Marco Antônio Leandro Moreira (Gerência de Controle de Perdas) participaram do 1º Simpósio Metropolitanos em Sorocaba “Avanços em Saneamento Básico e Captação de Recursos para Investimentos”, no dia 9 de novembro, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral/Jornal Cruzeiro do Sul, em Sorocaba, SP.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na ETE Araraquara, no final da semana passada, junto ao diretor Técnico Operacional, José Braz Scognamiglio, e ao coordenador da Unidade de Tratamento de Esgoto, Weverton Campos Nozela, para verificar onde as novas peneiras adquiridas serão instaladas.

A 30ª edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), organizada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da autarquia, terminou nesta sexta-feira (9). O evento foi realizado no Centro de Convivência do Daae, com presença e participação de todos os servidores e teve o objetivo de promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de dicas de segurança no local de trabalho.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, visitou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do distrito de Bueno de Andrada, acompanhado dos diretores José Braz Scognamiglio (Técnico Operacional) e Helton Galvão (Gestão Ambiental) e do gerente de Resíduos Sólidos, Agamemnon Brunetti, para verificar a situação dos gradis da estação e de outros equipamentos que passarão por manutenção, na semana passada.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 12 a 14 de novembro, no Posto de Saúde do Jardim das Hortênsias, para realizar o atendimento aos moradores da região. A unidade móvel prestará seus serviços das 7h30 às 12h30.

Diversos serviços podem ser solicitados por meio da unidade móvel: emissão de segunda via de conta de água, alteração de cadastro, termos de compromisso, solicitação de reparos de vazamentos de água e esgotos, desobstrução, corte a pedido de ligação de água, vistoria para desmembramento, falta d’água por pouca pressão, pedido de ligação nova, serviço social do Daae, esclarecimento de excesso de consumo, consulta de débitos, entre outros. A unidade não recebe pagamento de conta de água.

Serviço: Atendimento móvel Daae

De 12 a 14 de novembro

Horário: das 7h30 às 12h30

Local: Posto de Saúde do Jardim das Hortênsias – Avenida Remo Frontarolli, s/n.

Assessoria de Comunicação, 09 de novembro de 2018


O Daae realizou mais um treinamento da Norma Regulamentadora 33 (trabalho em espaços confinados) para seus servidores, na quarta-feira (08/11), no auditório da autarquia.


O Daae comunica que a CPFL fará melhorias na rede de energia elétrica, com isso o poço do Selmi Dei ficará fora de operação, no dia 13 de novembro (terça-feira), das 11h às 18h, interrompendo o fornecimento de água, podendo ocorrer baixa pressão e falta d'água, em residências sem caixa d'água dos bairros dos setores 1, 2, 3, 4 e 5 do Selmi Dei, Valle Verde, Anunciata Barbieri, Romilda Barbieri, Adalberto Roxo 1 e 2, Jardim Indaiá, Jardim São Rafael 1 e 2 e arredores.

Na semana passada, o superintendente do Daae, Donizeti Simioni, acompanhado dos diretores José Braz Scognamiglio (Técnico Operacional) e Helton Galvão (Gestão Ambiental) e do gerente de Resíduos Sólidos, Agamemnon Brunetti, visitou o ecoponto do Carmo de materiais recicláveis, localizado na Djalma Dutra, esquina com a rua dos Libaneses, Carmo.

A 30ª edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), organizada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da autarquia, começou na manhã de segunda-feira (5) e segue até sexta-feira (9). O evento está sendo realizado no Centro de Convivência do Daae, com presença e participação de todos os servidores e tem o objetivo de promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de dicas de segurança no local de trabalho.

Excepcionalmente, nos dias 08 e 09 (quinta e sexta-feira), devido a um treinamento, a unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará das 10h às 13h, em frente ao Centro de Educação e Recreação do Jardim Cruzeiro do Sul, para atender aos moradores da região.

A Estação de Tratamento de Esgotos Sanitários de Araraquara (ETE – Araraquara), que entrou operação em 1999, atualmente, faz o tratamento de 100% dos esgotos sanitários coletados no município, operando com uma vazão média de 700 litros/segundos, chegando a 1.200 litros/segundos em período de chuvas intensas.

Mais um grupo de servidores concluiu o treinamento NR 33, nesta terça-feira (06/11), nas dependências do Daae.

A 30ª edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), organizada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da autarquia, começou na manhã desta segunda-feira (5). O evento foi realizado no Centro de Convivência do Daae, com presença do prefeito em exercício, Damiano Neto.

Com a mudança do sistema comercial, o Daae alterou a tecnologia para acesso aos serviços virtuais feitos por meio do site www.daaeararaquara.com.br. O serviço está disponível a partir de hoje para os internautas.

O Daae comunica que está realizando agora pela manhã, conserto emergencial de rede de água, na rua Jairo Amaral Pizza esquina com a avenida Francisco Serafim, na Vila Furlan (próximo à Cutrale), com previsão de término para às 11h.


O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do diretor Técnico Operacional, José Braz Scognamiglio, do diretor de Gestão Ambiental, Helton Alves de Galvão e do gerente de Resíduos Sólidos, Agamemnon Brunetti Junior, encontrou-se com representantes do Horto de Bueno, para acertar os detalhes da coleta de lixo domiciliar porta-a-porta em todos os lotes do assentamento, na quarta-feira (30/10).

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 05 a 09 de novembro, das 7h30 às 12h30, em frente ao Centro de Educação e Recreação do Jardim Cruzeiro do Sul, para atender aos moradores da região.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) do Daae está em sua 30ª edição e acontece de 05 a 09 de novembro, onde serão realizadas atividades direcionadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, com o principal objetivo de promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa que a Cooperativa Acácia não fará a coleta seletiva no feriado de Finados (02/11), sexta-feira. A coleta de lixo domiciliar ocorrerá normalmente nesse dia.

O Daae informa que realizará serviço de ramal de esgoto, no feriado de Finados (02/11), sexta-feira, na Avenida Santo Antônio, esquina com a Rua Antônio Picaroni - Vila Xavier, sentido Centro – Bairro, com interdição de meia pista, a partir das 7h30, com previsão de término às 12h30, podendo estender-se conforme o andamento dos serviços ou por mudanças climáticas.

O Daae está modernizando o sistema tecnológico do setor comercial, a fim de aprimorar e melhorar o atendimento ao público, em seus postos de atendimento (Fonte, Prefeitura e Vila Xavier). O novo sistema disponiblizará mais serviços on line (agência virtual), agilidade no atendimento das solicitações, envio de contas por e-mail, entre outras melhorias.

Excepcionalmente nos dias 30/10 e 01/11, quarta e quinta-feira, devido a um treinamento, a unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará das 10h às 13h, no Centro de Convivência da Unidade Básica da Família, na Rua José Augusto de Arruda Botelho, nº 111, no bairro Jardim Maria Luiza.

Na manhã desta terça-feira (30/10), os servidores do Daae receberam no auditório, o grupo Chá de Lenços Único, uma parceira entre o Recursos Humanos e Cebrac Araraquara – Centro Brasileiro de Cursos, representado por Andreza Santana.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) atenderá os moradores do bairro Jardim Maria Luiza, de 29 de outubro a 01 de novembro. O atendimento será no Centro de Convivência da Unidade Básica da Família, na Rua José Augusto de Arruda Botelho, nº 111, das 7h30 às 12h30.


Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Narciso da Silva César, acompanhados pela professora Cláudia Galvão, realizaram uma visita monitorada à represa da captação de água do ribeirão das Cruzes e a Estação de Tratamento de Água da Fonte. A Gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Simone Cristina de Oliveira, explicou aos alunos as formas de captação de água que são realizadas pelo Daae e uma das represas que fornece água superficial.

O Daae realizou hoje (25/10), por meio das equipes da Gerência de Redes de Água e Esgoto/Coordenadoria de Redes de Esgoto e Águas Pluviais, o serviço de limpeza e manutenção em um poço de visita na rede de esgoto, localizada na rua Isaías Dias Lima, no Valle Verde. A equipe de desobstrução retirou grande quantidade de material indevido tais como: panos, pedras, madeira, plástico e outros.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos – Daae, informa que devido ao 2º Turno das Eleições 2018, no próximo domingo 28 de outubro, excepcionalmente, todos os pontos de coleta de entulhos e volumosos (bolsões) funcionarão até o meio dia.

Assessoria de Comunicação, 25 de outubro de 2018.

Novo sistema de atendimento ao público começa no dia 05 de novembro.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), por meio da Unidade de Educação Ambiental, Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, da Diretoria de Gestão Ambiental, realizará neste sábado (27), das 8h30 às 11 horas, com o Grupo de Escoteiros Jose Luiz Torquato, o Evento MutCom, Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, no Córrego Água Branca.

Os servidores do Daae receberam treinamento da Norna Regulamentadora 33 – Espaço Confinado, no auditório da autarquia, no dia de hoje (23/10). Participaram 16 servidores das gerências de Manutenção de Obras e Pavimentação, de Redes de Água e Esgotos, de Engenharia, de Fiscalização e Licenciamento Ambiental e de Controle de Perdas.

Na manhã desta segunda-feira (22/10), servidores de várias gerências do Daae deram início ao curso de Excel e LibreOffice, no Cebrac Araraquara, ministrado pelo instrutor Luiz Antônio Galeazzi. 

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, o diretor de Gestão Ambiental, Helton Galvão e o gerente de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Artur Osório, verificaram a situação da represa do córrego do Lajeado, no Portal das Laranjeiras, na tarde de ontem (18/10), a fim de estudar uma solução para a área que encontra-se tomada por aguapés e responsabilizar os reais responsáveis pelo evento.


No dia 18 de outubro, os alunos do Senac de Araraquara/ Programa de Desenvolvimento Social (Aprendizagem) acompanhados pelas professoras Jéssica Cabrera Gardim e Viviane Peixoto da Silva, realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA-Fonte), monitorada pela Gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Simone Cristina de Oliveira.

O Daae comunica que fará a adaptação da tubulação do poço Iguatemi para a instalação de macromedidor, no dia 24 de outubro (quarta-feira), no período da manhã. O novo macromedidor proporcionará melhoria no controle e abastecimento do setor.

O atendimento móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) será feito em frente a Emef Luís Roberto Salinas Fortes, no Jardim Paraíso, de 22 a 26 de outubro, das 10h às 13h, para atender aos moradores da região.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) instalou sensores de ruídos junto aos hidrômetros de alguns imóveis no setor de abastecimento Flores (região do Jardim Universal) com o objetivo de identificar perdas de água nas redes de abastecimento de água. O experimento está surtindo efeito, um vazamento não-visível de difícil localização foi identificado e reparado, fazendo com que a perda de água do setor diminuísse em 50%.

O servidor do Daae interessado em aderir ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) deverá consultar o site da prefeitura de Araraquara, www.araraquara.sp.gov.br para obter o documento da adesão, que deverá ser preenchido e protocolado OBRIGATORIAMENTE no paço da Prefeitura Municipal de Araraquara, na mesa 30.
Saiba mais!!!!!

Os servidores do Daae participaram da palestra “Conscientização da prática de exercício físico para prevenção de doenças”, na manhã desta quarta-feira (17/10), no auditório da autarquia.

Os alunos da Escola Senac de Araraquara acompanhados da professora Jéssica e de Valter Iost, coordenador de Educação Ambiental do Daae realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, hoje (16/10), pela manhã.

O Daae comunica que fará a substituição de registros de manobras, no dia de 21 de outubro (domingo), das 8h às 17h, na rua Armando Sales de Oliveira e rua Manoel Rodrigues Jacob, entre as avenidas Frei Luiz Santana (av. 34) e Francisco Sales Colturato (av. 36), no São Geraldo.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 15 a 19 de outubro, das 7h30 às 12h30, em frente a Portaria do Caic Rubens Cruz, na rua Antônio João Faglioni, para atender aos moradores da região do Valle Verde.

O Daae, por meio do coordenador Valter Iost, da Unidade de Educação Ambiental/Gerência de Educação Ambiental e Sustentabilidade, ministrou a palestra “A importância da utilização racional dos recursos hídricos” aos alunos do 4º ano B, da Escola Estadual “Narciso da Silva César”, na tarde dessa quarta-feira.


Com o objetivo de trabalhar com maior segurança, mais uma turma de servidores participou do treinamento sobre a Norma Regulamentadora 33, nos dias 08 e 09 de outubro, nas dependências da autarquia.

Programa de Desligamento Voluntário foi publicado nos atos oficiais no último sábado (06).

O Daae, por meio do coordenador Valter Iost, da Unidade de Educação Ambiental/Gerência de Educação Ambiental e Sustentabilidade, ministrou a palestra “A importância da utilização racional dos recursos hídricos” aos alunos do 4º ano A, da Escola Estadual “Narciso da Silva César”, na tarde dessa terça-feira.

O biólogo João Henrique Barbosa, da Unidade de Gestão de Fauna, da Diretoria de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) participou do VI WorkShop do Programa de Pós graduação em Conservação da Fauna da UFSCar, programa do qual é mestrando), neste final de semana.

O prazo para protocolar o requerimento ou, para quem já protocolou, entregar toda documentação complementar para isenção parcial de Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU Verde, segue até o dia 21 de outubro de 2018. A mudança é em função da alteração na Lei Municipal N.º 889/2018, pela Lei Complementar N.º 895/2018.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, visitou junto aos diretores Ada Maria Matheus Salmazo (Administrativo e Financeiro) e Helton Alves Galvão (Gestão Ambiental) as áreas onde diversos tipos de resíduos sólidos recebem tratamento.

A ETA Fonte e a represa municipal do ribeirão das Cruzes receberam a visita dos alunos do curso de Engenharia Ambiental das Faculdades Logatti, no sábado (06/10), acompanhados do coordenador da Unidade de Educação Ambiental, Valter Iost e pelo professor da faculdade, Dr. Jamil Anache.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas seletiva e domiciliar no feriado:

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará 08 a 11 de outubro, 7h30 às 12h30, no Caic Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, no Vale do Sol, para realizar o atendimento aos moradores da região.

O Daae informa que a adutora de recalque de água bruta do ribeirão das Cruzes, localizada na avenida Napoleão Selmi Dei (acima da avenida Luiza Helena de Barros),Vila Harmonia, rompeu na noite de ontem (04/10/18), paralisando parcialmente a Estação de Tratamento de Água da Fonte (ETA – Fonte).

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos – Daae, informa que devido às Eleições 2018, no próximo domingo (07 de outubro), excepcionalmente, todos os pontos de coleta de entulhos e volumosos (bolsões) funcionarão até o meio dia.

Assessoria de Comunicação, 05 de outubro de 2018.

O Daae é parceiro do "Nosso Pomar", na região do Valle Verde. O projeto é uma iniciativa da vereadora Thainara Faria (PT), da nutricionista Carolina Mendes, do Fundo Social de Solidariedade e tem parcerias com secretarias da Prefeitura.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, abriu o Curso Masp - Método de Análise e Solução de Problemas - hoje (04/10), no auditório da autarquia. O Masp é um processo de melhoria que apresenta etapas, sendo que cada uma delas contribui para a identificação dos problemas e a elaboração de ações corretivas e preventivas para eliminá-los ou minimizá-los.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, reuniu-se com o Conselho Consultivo para apresentar a proposta orçamentária do exercício de 2019, ontem (03/08), à noite, no auditório da autarquia.

A ouvidoria itinerante da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), ficou hoje (03/10), das 10h30 às 15h, na praça da Santa Cruz, levando a população informações sobre a regulação e os direitos e deveres dos usuários dos serviços de saneamento básico.

No dia 03 de outubro, das 10h30 às 15h, a ouvidoria itinerante da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ) estará na praça da Santa Cruz, com o objetivo de levar a população informações sobre a regulação e os direitos e deveres dos usuários dos serviços de saneamento básico.

Excepcionalmente, devido a presença na cidade da ouvidoria itinerante da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), a unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), atenderá das 10h30 às 15h, na praça da Santa Cruz.

Na sexta-feira, dia 28/09, o Departamento autônomo de Água e Esgotos (Daae), por meio do Trabalho Socioambiental do PAC, fez uma parceria com o grupo Sagrado Feminino e foi realizada uma atividade na Escola Estadual Joaquim Pinto Machado Júnior, (Machadinho), localizada no Jd. Esplanada.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) instalou sensores de ruídos junto aos hidrômetros de alguns imóveis no setor de abastecimento Flores (região do Jardim Universal) com o objetivo de identificar perdas de água nas redes de abastecimento de água.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará na praça do Cecap, de 01 a 05 de outubro, das 7h30 às 12h30, para atender aos moradores da região.

O Daae informa que ocorreram furtos de cabos de energia do reservatório do Planalto e do poço da ETA Paiol na madrugada de hoje, paralisando a produção e distribuição de água nas regiões do Parque Planalto, Vale do Sol, Águas do Paiol, Acapulco, Igaçaba, Lupo I e II e imediações.

Araraquara, em parceria com outros municípios da Bacia Tietê/Jacaré que participam do Programa Município Verde Azul (PMVA), elaborou um Guia de Compras Sustentáveis, atendendo a diretiva Município Sustentável.

O Daae, em cumprimento ao item Pró-Atividade, do Programa Município Verde Azul, realizou nesta quarta-feira (26.09), em parceria com o Grupo Kinkas, o plantio de uma muda de ipê amarelo, no canteiro central da rua Antônio Prado, região central de Araraquara.

O Daae comunica que estão publicados nos sites www.consulpam.com.br e www.daaeararaquara.com.br os resultados do recurso da prova prática, dos recursos das provas de títulos, a classificação final (candidatos negros) e classificação final (ampla concorrência), do concurso público nº 001/2018.

Excepcionalmente, devido a um treinamento, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), ficará das 10h às 12h30, em frente ao Centro Municipal de Saúde do Jardim Roberto Selmi Dei IV, para realizar o atendimento dos moradores da região.

O Daae comunica que fará reparo emergencial de um vazamento na rede de água da avenida Padre Antonio Cesarino, entre ruas Carvalho Filho e início do viaduto, sentido Vila Xavier- Centro, a partir das 21h.

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado hoje (21/09), e dando continuidade à Semana da Biodiversidade, o Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, realizou nesta manhã, o plantio de duas espécies arbóreas nativas da região, na calçada defronte ao Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 24 a 28 de setembro, das 7h30 às 12h30, em frente ao Centro Municipal de Saúde do Jardim Roberto Selmi Dei IV, para realizar o atendimento dos moradores da região.

Nesta manhã (20/09), o Daae realizou a contação de história “A Árvore Generosa”, para os escolares do CER Maria José da Porciúncula, no Jardim Iguatemi.

Os alunos do Colégio Anglo e os Atiradores do Tiro de Guerra participaram de uma trilha educativa na praça do Faveiral, na manhã do dia 19 de setembro.

Mais uma turma participou do curso sobre Orientação para Podadores, realizado nas dependências do Daae, nesta quarta-feira (19.09).

O Projeto de autoria da Prefeitura Municipal que dispõe sobre o reenquadramento dos ocupantes dos empregos de agente da Administração dos Serviços de Saneamento e agente da Operação dos Serviços de Saneamento do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) foi aprovado, na noite de ontem (18/08), durante a 80ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara.

A Gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade proferiu na noite de ontem (18/09), palestra voltada à capacitação e sensibilização, sobre a importância da Arborização Urbana para o Desenvolvimento Sustentável do Município, para os alunos da Faculdade FATEC, dando continuidade aos eventos da Semana Municipal de Biodiversidade.

O Daae comunica serviço de interligação de redes hoje, quarta-feira, 19/9, das 8h às 15h, na rua Arnaldo de Oliveira, entre avenidas Carlos de Angeli e Clóvis Américo, no Jardim Nova Araraquara.

A Semana Municipal da Biodiversidade terá continuidade hoje (18/09/18), com a palestra “Importância da Arborização Urbana para o Desenvolvimento Sustentável das Cidades”, para os alunos da Fatec, às 19h.

O Daae, por meio das gerências de Gestão Ambiental e Limpeza Urbana, está proferindo o curso sobre Orientação para Podadores. A atividade faz parte da Semana de Biodiversidade, que está sendo realizada de 17 a 21 de setembro de 2018.

O Daae resolveu um vazamento de água, localizado na rua Edson Bacarin, Selmi Dei, no dia de hoje. A equipe de manutenção chegou ao local por volta das 7h30 e verificou que se tratava do rompimento de um ramal domiciliar de água, que causou a erosão no terreno. Para realizar o serviço, foi interrompido o abastecimento de água.

A Semana Municipal da Biodiversidade foi aberta com duas palestras sobre temas ambientais, no CEC Aléscio Gonçalves dos Santos, nesta manhã, com a participação de 91 alunos.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente realizou reunião extraordinária, na noite de ontem (13/09), no auditório do Daae, para discutir o processo de elaboração do plano de mata atlântica e cerrado. O projeto envolve um diagnóstico de mata atlântica e cerrado no município e ações de preservação e restauração desses espaços.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, visitou junto aos diretores Ada Maria Matheus Salmazo (Administrativo e Financeiro) e Helton Alves Galvão (Gestão Ambiental) diversos setores como: Procuradoria, Suprimentos, Engenharia, Planejamento, Recursos Humanos, Finanças, Serviço Social, Fiscalização e Licenciamento Ambiental e Comercial, além da Agência da Caixa Econômica Federal, instalada em espaço da autarquia.

Acompanhando o projeto “Prefeitura nos Bairros”, a unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos continua no CER José Pizani, localizado na rua Domingos Paulo Real, nº 347, no Jardim Yolanda Ópice, para atender aos moradores da região, de 17 a 21 de setembro, das 7h30 às 12h30.

O novo superintendente do Daae, Donizete Simioni, reuniu-se ontem (11/09) com a comissão do Plano de Cargos e Carreira (PCCV) e representantes do Comitê Gestão Democrática do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), no auditório da autarquia.

O Daae informa que o resultado das provas de títulos e prática do concurso público nº 001/2018 está disponível no site www.consulpam.com.br e www.daaeararaquara.com.br.

O Daae comunica que fará interligação de redes, no dia de 19 de setembro (quarta-feira), das 8h às 15h, na rua Arnaldo de Oliveira, entre avenidas Carlos de Angeli e Clóvis Américo, no Jardim Nova Araraquara.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, visitou junto aos diretores Ada Maria Matheus Salmazo (Administrativo e Financeiro), José Braz Scognamiglio (Técnico e Operacional) e Helton Alves Galvão (Gestão Ambiental) diversos setores da autarquia, como: Controle de Perdas, Redes, Manutenção Eletromecânica, Obras, ETA Fonte e Laboratório Físico-Químico e Microbiológico.

O prefeito Edinho participou da entrega de 45 carrinhos de coleta seletiva para a Cooperativa Acácia, em evento em frente à Prefeitura, na tarde desta terça-feira (11). Os carrinhos foram doados pelo Rotary Club Araraquara Morada do Sol, em parceria com o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), a Unimed e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).


O Departamento Autônomo de Água e Esgotos, por meio das gerências de Gestão Ambiental e Limpeza Urbana, realizará Curso de Orientação para Podadores do município e interessados. Esta atividade faz parte da Semana de Biodiversidade, que será comemorada de 17 a 21 de setembro de 2018.

O Daae adquiriu uma policorte elétrica com mangote, para auxiliar a equipe de manutenção de redes no corte e desbaste de tubos em geral. O equipamento inovador é utilizado em conjunto a um gerador a diesel próprio para acionamento do motor elétrico.

Enquete Daae

Como você avalia a coleta e tratamento do esgoto realizado pelo Daae?

facebook

Back to top